Guarujá

Jardim Virgínia I, no Guarujá, ganha iluminação 100% LED

Núcleo, na região da Enseada, atingiu o número após Prefeitura trocar 396 lâmpadas de vapor de sódio por LED

Luana Fernandes

Publicado em 20/02/2024 às 09:59

Atualizado em 20/02/2024 às 10:04

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Prefeitura efetuou a troca de 176 lâmpadas de LED na Avenida Puglisi / Divulgação/PMG

Continua depois da publicidade

Influenciando diretamente na segurança e bem-estar da população, a Prefeitura de Guarujá efetuou a troca de 396 lâmpadas de vapor de sódio por LED, no Jardim Virgínia I (região da Enseada). Com isso, o bairro passou a ser totalmente iluminado por LED.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Festival de Hip Hop acontece neste domingo (25), em Guarujá

• Guarujá investe mais de 25% do orçamento no atendimento em Saúde

Os serviços foram finalizados, no dia 29 de janeiro, pela empresa Fortnort Desenvolvimento Ambiental e Urbano, responsável pelo parque de iluminação pública de Guarujá, desde 2018. Os serviços são coordenados e fiscalizados pela Secretaria de Operações Urbanas (Seurb).

O Jardim Virgínia I é formado pela área entre as extremidades da Avenida Atlântica, Avenida Miguel Estéfno, Rua Acre e Avenida Desembargador Plínio Carvalho Pinto. Além de moradores locais, o trecho é bastante movimentado por ligar o final da região da Enseada e a Estrada do Pernambuco, também principal via de acesso à Praia do Perequê.

Continua depois da publicidade

Em janeiro deste ano, a Prefeitura efetuou a troca de 176 lâmpadas de LED na Avenida Puglisi, que liga o Centro às avenidas Santos Dumont e Adhemar de Barros. O local foi contemplado com lâmpadas de 150 watts, superando as de 120 watts que foram substituídas para serem realocadas em outros bairros.

Tecnologia ilumina mais e consome menos energia

O avanço nesse modelo de iluminação vai além da segurança pública e conforto visual. As lâmpadas de LED oferecem mais eficiência energética, que os sistemas de lâmpada a vapor de sódio, fornecendo mais luminosidade e menos consumo de energia. Além disso, por emitir menos calor, diminui ainda mais o risco de curto-circuito.

Continua depois da publicidade

Por consumirem menos energia, as lâmpadas de LED também são mais sustentáveis, diminuindo consideravelmente elementos poluentes e contaminantes, reduzindo os impactos ambientais.

Serviço

Qualquer reclamação sobre iluminação pública deve ser protocolada na Seurb, pelo telefone (13) 3344-3310, que fiscaliza os serviços e repassa as demandas à empresa responsável; ou à própria Fortnort pelos números 0800 608 1053 e também pelo APP Cidade Iluminada.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software