Guarujá
Ambas as zonas territoriais já contam com o carnê de IPTU na forma digital; medida possibilita ao contribuinte entrar no site da Prefeitura e acessar seu imposto, antes enviado pelos Correios
Ambas as zonas territoriais já contam com o carnê de IPTU na forma digital / Hygor Abreu/Prefeitura de Guarujá
Continua depois da publicidade
Contribuintes com imóveis nas zonas Leste (Enseada, Jardim Acapulco, Perequê, até o Ferry Boat de Bertioga) e Oeste (Santo Antônio, Santa Rosa até o Ferry Boat de Guarujá) devem ficar atentos ao prazo para pagar a segunda parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2023, que vence nesta quarta-feira (15). Ambas as zonas territoriais já contam com o carnê de IPTU na forma digital. A medida possibilita ao contribuinte entrar no site da Prefeitura e acessar seu imposto, antes enviado pelos Correios.
Para ter acesso ao carnê digital é preciso acessar o site www.guaruja.sp.gov.br/iptudigital e entrar no campo de cobranças, clicando na opção 'IPTU'. Em seguida, deverá digitar o número do cadastro imobiliário do imóvel, encontrado no carnê impresso de 2022 ou de outros exercícios.
Continua depois da publicidade
Na tela de cobranças, o munícipe terá acesso às guias eletrônicas do IPTU 2023, que poderá visualizar ou imprimir, optando pelo pagamento em cota única ou parcelado.
Em caso de dúvidas ou para esclarecimentos, a Prefeitura disponibiliza os seguintes postos de atendimento presencial:
Continua depois da publicidade
- Paço Raphael Vitiello (Avenida Santos Dumont, 640 - Santo Antônio - sala 11, na Coordenação de Receitas Territoriais) - Telefone (13) 3308-7000 – Ramais 7655, 7656 e 7657
- Poupatempo Guarujá (Avenida Santos Dumont, 1.586 - Pae Cará, em Vicente de Carvalho)
- Unidade de Atendimento ao Contribuinte (Rua Cunhambebe, 500- Vicente de Carvalho);
Continua depois da publicidade
- Centro de Atendimento ao Contribuinte - Ceacon (Av. Leomil, 630 - Pitangueiras/Centro);
- Setor de Dívida Ativa (Rua Azuil Loureiro, 691, Santa Rosa).
Continua depois da publicidade