Também haverá orientação sobre saúde, vacinação e alimentação de pets, com a veterinária Silvia Lara, da Golden Pet. / Divulgação/PMG
Continua depois da publicidade
Previsto para ocorrer neste sábado (13), uma feira para adoção de cães e gatos que foram resgatados na Golden Pet (Rua Áureo Guenaga de Castro, 705 – Enseada), das 9h às 14 horas, em Guarujá. Os interessados em adotar, deverão estar munidos de documento com foto e comprovante de residência.
A iniciativa é da Golden Pet, em conjunto com a Organização Não Governamental (Ong) São Francisco, e conta com apoio da Prefeitura de Guarujá, por intermédio da Diretoria de Bem Estar Animal.
Continua depois da publicidade
Além da feirinha, haverá sorteio de brindes e o tutor que tiver interesse pode levar o seu pet para ganhar uma dose de vermifugação no evento. Também haverá orientação sobre saúde, vacinação e alimentação de pets, com a veterinária Silvia Lara, da Golden Pet. “Para aqueles que pretendem adotar, faremos uma orientação sobre todos os cuidados que envolvem a adoção, para que seja feita com responsabilidade”, explicou à veterinária.
Mariane Pascale, secretária da ONG São Francisco, explica que há toda uma equipe envolvida para garantir uma adoção segura e responsável, incluindo o Bem Estar Animal de Guarujá. “Eles vão castrados, vacinados, vermifugados e até chipados graças à ajuda do Bem Estar Animal e de vários veterinários, clínicas e pet shops”, destacou.
Continua depois da publicidade
A veterinária da Diretoria de Bem Estar Animal de Guarujá, Jennifer de Souza, falou sobre os cuidados que devem ser levados em conta na hora de adotar. “Certifique-se de que está pronto para comprometer tempo, recursos e amor. Animal não é roupa para trocar quando você não está gostando. Além disso, é necessário ter paciência, pois o processo pode levar tempo, já que envolve entrevistas, preenchimento de formulários e espera pela aprovação” salientou.
A ONG São Francisco é formada por um grupo de amigos apaixonados pelos animais que se uniram para realizar diversas ações na proteção animal em Guarujá. Dentre elas: resgate de animais doentes e debilitados, resgate de mãezinhas abandonadas com seus filhotes, sempre com o apoio Diretoria de Bem Estar Animal da Prefeitura. A organização também trata, vermífuga e coloca microchips nos animais adotados.
Ao todo a ONG já realizou mais de 200 adoções em dois anos desde a fundação. Mariane explica que achar adotantes é só uma das atribuições da ONG. “Nosso trabalho não se resume apenas em conseguir um novo lar, nós ficamos na cola, ou seja, quando os animais são devolvidos ou vemos que não acertamos na escolha do dono, pegamos de volta e cuidamos novamente, até achar um lar responsável e tutores dispostos a dar todo amor e carinho que os ‘patudos’ merecem”, finalizou.
Continua depois da publicidade