Nova Iorque

Guarujá terá 29 bailarinos em intercâmbio internacional no ano que vem

Artistas são do Instituto Arte em Movimento Ana Zucchi, que no último dia 10 recebeu o renomado bailarino americano Cornell Callender para workshop e seletivas

Da Reportagem

Publicado em 13/09/2022 às 13:06

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Pela terceira vez no Município, Cornell elogiou o trabalho desenvolvido pelo Arte em Movimento / Hygor Abreu/ Prefeitura de Guarujá

Continua depois da publicidade

29 bailarinos de Guarujá vão ter uma experiência única em 2023. É que eles foram selecionados para participar de um intercâmbio internacional de balé clássico em Nova Iorque. O sonho se tornou possível após a vinda do renomado bailarino americano Cornell Callender à Guarujá, no último dia 10.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ele, que também é diretor artístico, esteve em visita à sede do projeto social do Instituto Arte em Movimento Ana Zucchi, no Pae Cará. Na ocasião, ministrou workshop e promoveu seletivas para o International Summer Program do National Ballet Academy, que ocorrerá de 21 de junho a 21 de julho do ano que vem.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Guarujá oferece 17 vagas de emprego nesta terça-feira (13)

• Inscrições abertas para 2ª edição do Guarujá In Casa 

• GCM de Guarujá detém homem em flagrante por roubo

Pela terceira vez no Município, Cornell elogiou o trabalho desenvolvido pelo Arte em Movimento. "Estou muito feliz em voltar nesta Cidade e ver a qualidade e a evolução desses bailarinos, já que acompanho alguns deles há anos. Aqui, é como se fosse uma família, uma segunda escola", saudou ele, que também estava acompanhado da organizadora do Festival Roma Dance Contest, Teresita Del Vecchio, também em seleção de trabalhos para o evento a ser realizado em Roma.

Dos 35 bailarinos que participaram, 29 saíram com bolsas de estudos para a modalidade. Para a diretora do Instituto, Ana Zucchi, a visita de Callender foi mais uma experiência incrível. "E o intercâmbio será uma excelente oportunidade aos nossos bailarinos que vivem hoje uma realidade de muitas lutas e batalhas. O Cornell vê qualidade e talento neles, além de valorizar o trabalho da nossa escola. Senão, jamais ele voltaria".

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software