Guarujá

Guarujá tem programação especial na 1ª Semana da Diversidade Sexual

Programação é organizada pela Prefeitura de Guarujá e acontece entre os próximos dias 15 e 18 de junho

Da Reportagem

Publicado em 09/06/2023 às 12:02

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A ação tem o objetivo de conscientizar, dar visibilidade e promover políticas públicas voltadas ao segmento / Divulgação/PMG

Continua depois da publicidade

A 1ª Semana da Diversidade Sexual de Guarujá acontece entre os dias 15 e 18 de junho, com diversas programações voltadas ao público LGBTQIAP+. A ação tem o objetivo de conscientizar, dar visibilidade e promover políticas públicas voltadas ao segmento.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A realização é da Prefeitura de Guarujá, coordenada pela Comissão Municipal de Diversidade, vinculada à Secretaria Municipal de Comunicação e Relações Sociais, e conta com o apoio das secretarias municipais de Cultura, Turismo e Esporte.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Pais reclamam de falta de professores em Guarujá

A programação será aberta na quinta-feira (15), às 8 horas, com a atividade de canoa havaiana na Praia do Guaiúba. Já sexta-feira (16), a partir das 8 horas, segue com jogos de vôlei e queimada – a Gaymada – na Praia da Enseada, na altura da Praça Horácio Lafer. Haverá arbitragem dos jogos, com troféus e medalhas para os times vencedores.

No sábado (17), às 16 horas, o ônibus turístico promove um passeio pelas principais praias da Cidade até chegar ao Mirante das Galhetas, onde uma aula de FitDance está programada para agitar o público. O ponto de partida do City Tour será na Praça dos Expedicionários.

Continua depois da publicidade

Encerrando a programação, no domingo (18), a partir das 10 horas, acontece a Feira da Diversidade, na Praça das Bandeiras (Pitangueiras). O evento é aberto ao público e contará com apresentações de drag queens, além de expositores com artesanatos, culinária entre outras atividades.

No local, a população também conseguirá obter esclarecimentos sobre como solicitar o nome social, tirar dúvidas sobre procedimento de adoção e como abrir uma microempresa (ME). A feira contará ainda com a participação da Comissão de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A superintendente de Relações Sociais da Secom explica que o evento tem o objetivo de “a Administração Municipal segue em busca do fim do preconceito e, por isso, é tão importante inserir a Semana da Diversidade Sexual no calendário da Cidade”, destacou.

Continua depois da publicidade

Inscrição para expositor na Feira da Diversidade

Os interessados em participar da Feira como expositor devem informar, pelo e-mail [email protected], nome completo, telefone, endereço, CPF, Razão Social, CNPJ, alvará e o produto que pretende comercializar no evento.

Comissão Municipal da Diversidade Sexual

Continua depois da publicidade

Com o objetivo de formular e implantar políticas públicas voltadas à população LGBTQIAP+, a Prefeitura de Guarujá instituiu a Comissão Municipal da Diversidade Sexual (CMDS). Composta por representantes do poder público e da sociedade civil, a CMDS é um órgão consultivo e de apoio ao Poder Executivo. Entre os principais objetivos da comissão estão o estudo sobre a realidade da população LGBTQIAP+, a conscientização, visibilidade e implantação de políticas públicas voltadas para o segmento.

 Programação completa:

 Quinta-feira (15)

Continua depois da publicidade

8 horas – Canoa havaiana na Praia do Guaiúba;

 Sexta-feira (16)

Das 8 às 14 horas – Vôlei e Gaymada (queimada) na Praia da Enseada, na altura da Praça Horácio Lafer;

Continua depois da publicidade

 Sábado (17)

16 horas – City Tour com partida na Praça dos Expedicionários, seguido de aula da Fitdance no Mirante das Galhetas;

 Domingo (18)

Continua depois da publicidade

Das 10 às 20 horas – Feira da Diversidade, na Praça das Bandeiras (Pitangueiras).

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software