Guarujá

Guarujá solicita ao Estado aumento de efetivo policial e investimento em tecnologia

Durante a audiência com o secretário estadual Guilherme Derrite, o titular municipal da pasta apresentou demandas de incremento à segurança na Cidade

Da Reportagem

Publicado em 06/07/2023 às 09:26

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Prefeitura de Guarujá solicitou ao Governo Estadual o aumento de efetivo policial na Cidade, agilidade na obra da nova sede do 21° Batalhão da Polícia Militar (BPM/I) e investimentos em tecnologia aplicada à segurança pública / Divulgação/PMG

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Guarujá solicitou ao Governo Estadual o aumento de efetivo policial na Cidade, agilidade na obra da nova sede do 21° Batalhão da Polícia Militar (BPM/I) e investimentos em tecnologia aplicada à segurança pública. Os pleitos foram defendidos pelo secretário municipal de Defesa e Convivência Social, que representou o prefeito em audiência com o titular estadual da pasta, Guilherme Derrite. O encontro ocorreu na Secretaria Estadual de Segurança Pública, em São Paulo, na segunda-feira (3).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Participaram também da audiência o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o deputado estadual André do Prado, e a secretaria adjunta de Defesa. Durante o encontro, Sandro Pereira agradeceu o apoio das forças de segurança nas últimas semanas, por meio das operações policiais deflagradas pelos batalhões especializados das Polícias Militar e Civil, que refletiram em maior sensação de segurança.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• PAT Guarujá oferta 16 vagas de emprego nesta quinta-feira (6)

Uma delas foi a Operação Pérola do Atlântico, realizada pela Polícia Civil, e a outra foi a Operação Impacto, deflagrada pela Polícia Militar. Guarujá foi uma de duas cidades do Estado escolhida para receber a operação da PM.

Tecnologia

Continua depois da publicidade

Entre as demandas em tecnologia aplicada à segurança pública foi apontada a necessidade de mais investimentos em câmeras de videomonitoramento, softwares de identificação facial, leitura de placas, compartilhamento de bancos de dados criminais, entre outras necessidades.

Outro ponto discutido foi o incremento da ronda escolar nas escolas estaduais, bem como, a instalação de câmeras de monitoramento e alarmes de intrusão.

O secretário estadual, Guilherme Derrite, acolheu as reivindicações e destacou também um simpósio que será organizado pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra Concessionárias de Serviço Público. O evento vai tratar sobre o furto de energia, um crime que tem afetado todo Estado.

Continua depois da publicidade

“Fiquei satisfeito com as pautas discutidas para o avanço da segurança de nossa Cidade. Fomos bem recebidos e saímos com o compromisso de que todas nossas solicitações serão atendidas”, afirmou.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software