Técnicos também efetuaram 3.179 análises de viabilidade / Divulgação/PMG
Continua depois da publicidade
A Prefeitura de Guarujá começou, esta semana, a fazer a atualização cadastral dos comércios do Distrito de Vicente de Carvalho. Fiscais da Secretaria de Finanças (Sefin) iniciaram os trabalhos com visitas aos estabelecimentos da Avenida Thiago Ferreira, onde levantam dados atuais do comércio, além de verificar as empresas cadastradas, mas que não estão em atividade, por exemplo.
Com o recadastramento, que já atendeu a zona central da Cidade, marinas e empresas com atividades portuárias e retroportuárias, além de toda a extensão da Avenida Adhemar de Barros (que dá acesso à travessia de balsas entre Guarujá e Santos), já foram realizados 4.956 autos, entre eles de vistoria e de intimação para regularização e alteração de cadastro.
Continua depois da publicidade
Técnicos também efetuaram 3.179 análises de viabilidade, que visam verificar se a empresa pode ou não ser aberta e se as atividades são permitidas no local. O resultado da análise dos processos é divulgado pela Prefeitura em até um dia útil. O trabalho, que teve início há cinco meses, constatou, ainda, um aumento no número de inscrições municipais. No período, foram 737 novas inscrições.
A ação, que agora chega a Vicente de Carvalho, busca a justiça tributária, a fim de efetuar atualização cadastral de sócios, razão social, nome fantasia, regularizar comércios, que estão trabalhando irregularmente; se todos os comércios devidamente licenciados estão de fato funcionando, entre outras informações pertinentes.
Continua depois da publicidade
Para que o trabalho seja realizado em sua plenitude, a Prefeitura solicita aos munícipes que sejam receptivos com as equipes que visitarem seus comércios, informando adequadamente os dados solicitados.
Prevenção
A fim de evitar golpes, a Sefin orienta o comerciante a se certificar que o fiscal esteja portando crachá, em que conste o nome da Secretaria em questão e seu número de matrícula. Em caso de dúvidas, o comerciante deve entrar em contato com a Fiscalização Municipal pelos telefones (13) 3344 4500 ou (13) 3040 7428.
Continua depois da publicidade