Guarujá

Guarujá inicia vacinação para bebês com comorbidades nesta segunda-feira

Imunização será realizada de forma escalonada, em cinco postos de vacinação. Cada unidade atenderá em um dia da semana

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 19/11/2022 às 22:15

Compartilhe:

O Município possui cerca de 540 crianças com comorbidades nesta faixa etária / Divulgação/PMG

A Prefeitura de Guarujá inicia, nesta segunda-feira (21), a imunização contra a covid-19 para bebês com comorbidades, na faixa etária de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias. O atendimento acontece das 9 às 15 horas, em cinco postos de vacinação, de forma escalonada. O público-alvo será imunizado com a vacina Pfizer pediátrica baby, específica para o segmento.

O Município possui cerca de 540 crianças com comorbidades nesta faixa etária e cada posto da vacinação atenderá em um dia da semana. À medida que a Secretaria Municipal de Saúde receber mais remessas de doses do imunizante do Governo Estadual, a campanha será ampliada.

Na segunda-feira (21), a vacinação para os bebês com comorbidades será realizada na Unidade de Saúde da Família (Usafa) Vila Rã. Já na terça-feira (22), o atendimento é na Usafa Perequê. E na quarta-feira (23), será a vez da Unidade Básica de Saúde (UBS) Pae Cará. O público-alvo continua sendo imunizado na quinta-feira (24), na UBS Morrinhos. A programação semanal é encerrada na sexta-feira (25), na Usafa Jardim dos Pássaros.

O cronograma será retomado na próxima, repetindo as unidades nos mesmos dias da semana, sempre das 9 às 15 horas. Os pais, mães ou responsáveis devem apresentar laudo médico da comorbidade do bebê, comprovante de residência, documento de identidade da criança e responsável e caderneta de vacinação.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

iFood divulga processo seletivo para diversos cargos; veja como participar

Oportunidades de emprego atendem profissionais com ou sem experiência e para toda as regiões do Brasil

Diário Mais

Aves piromaníacas podem causar incêndios florestais; entenda

A informação faz parte de um estudo e foi publicada no periódico científico Journal of Ethnobiology

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter