EDUCAÇÃO

Guarujá inicia matrícula antecipada para 2023 a partir desta segunda

Iniciativa da Seduc é destinada aos alunos que interromperam ou não frequentaram a escola neste ano

Da Reportagem

Publicado em 11/07/2022 às 09:11

Atualizado em 11/07/2022 às 09:16

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Guarujá inicia matrícula antecipada para 2023 a partir desta segunda / Foto: Prefeitura de Guarujá

Continua depois da publicidade

Na segunda-feira (11), a Prefeitura de Guarujá inicia as matrículas antecipadas para 2023. A medida visa atingir os munícipes que não concluíram ou não frequentaram a escola neste ano letivo, mas que desejam retomar os estudos para o próximo ano.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Preço do ônibus turístico em Guarujá está mais barato nestas férias de julho

• PG e Guarujá abordam sobre boas práticas da Educação

• Câmara de Guarujá arquiva pedido de impeachment de Válter Suman

A realização é da Secretaria de Educação (Seduc) e faz parte do Programa de Matrícula Antecipada/Chamada Escolar 2023 definida pela resolução Seduc n.º 50, do Estado de São Paulo, de 21 de agosto de 2022. A iniciativa abrange alunos que estão fora da rede pública (municipal ou estadual) ou aqueles vindos de unidades particulares e também de outros municípios. As inscrições terminam em 5 de agosto. Um novo prazo deverá ser reaberto em 5 de dezembro deste ano.

O público-alvo são os futuros alunos que desejam uma vaga para o ensino fundamental (do 1º ano ao 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para isso, o candidato deve ter idade mínima de 6 anos completos ou a completar até 31 de março de 2023 para o Ensino Fundamental. Já com relação à EJA, os interessados devem ter 15 anos completos até o ato da matrícula.

Continua depois da publicidade

A inscrição pode ser feita em qualquer unidade pública (escolas estaduais ou municipais) mais próxima da residência do aluno. São necessários os seguintes documentos: certidão de nascimento, CPF e RG do aluno, carteira de vacinação atualizada ou protocolo de regularização; comprovante de residência, RG, CPF e-mail e telefone do responsável legal; cartão Auxílio Brasil (opcional); cartão SUS; histórico escolar ou declaração de estudo.

A secretária adjunta de Gestão de Ensino da Seduc, Gilda Bressan, dá mais detalhes sobre a iniciativa, que tem como objetivo oportunizar o ensino para todos. “A matrícula na rede municipal é efetivada automaticamente pela Secretaria Escolar Digital (SED), um sistema do Governo do Estado. Por isso, é importante lembrar que, mesmo com a inscrição feita, não é garantido que o aluno estude onde a inscrição foi realizada”, frisa.

Ensino Médio
O período de inscrição também ocorre para o ensino médio, que tem a gestão do Governo do Estado. Portanto, os estudantes que desejam ingressar neste nível de ensino em 2023, devem procurar a unidade estadual mais próxima, tendo em vista que o Município não disponibiliza este tipo de ensino.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software