Guarujá

Guarujá inaugura mais duas Eco Lojas

Voltadas ao esporte e às crianças, lojas foram abertas na última quinta-feira (3); agora, o Município conta com 11 pontos de troca

Da Reportagem

Publicado em 07/11/2022 às 13:00

Compartilhe:

Na Vila Edna, a Loja 'Eco Marzinho' é voltada para as crianças do NEIC Normalena Cavalcante Santos / Diego Marchi/ PMG

Preservação ao meio ambiente é prioridade em Guarujá. Na última quinta-feira (3), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), inaugurou mais duas Eco Lojas do Projeto 'Reciclou, Ganhou!'. Elas se encontram no bairro da Vila Edna (NEIC Normalena Cavalcante Santos – Avenida Prefeito Raphael Vitiello, s/nº), e no Centro Esportivo Duque de Caxias, o Tejereba (Rua Silvio Daige – Jardim Tejereba).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na Vila Edna, a Loja 'Eco Marzinho' é voltada para as crianças do NEIC Normalena Cavalcante Santos. Lá, os pequenos poderão trocar tampinhas plásticas por brinquedos, como carrinhos, bolinhas, massinhas de modelar, entre outros. As crianças fazem a troca levando as tampinhas plásticas limpas e higienizadas, que serão revertidas em uma moeda eco social, e cada item da loja possui um valor diferente.

Já a Eco Loja do Tejereba é voltada ao esporte. Os munícipes poderão trocar embalagens plásticas recicláveis, como garrafas pet, embalagens de higiene pessoal e produtos de limpeza, por artigos esportivos, como bola, skate, jogos de tabuleiro, acessórios, entre outros. O processo de troca é o mesmo. Cada item da loja tem um valor eco social diferente.

A 'Eco Marzinho' funcionará de segunda a sexta-feira, apenas para as crianças do NEIC Normalena Cavalcante Santos. Já a 'Eco Loja do Esporte' é aberta ao público e funcionará de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Sistema prevê ressacas e inundações com dias de antecedência no litoral de SP; conheça

O boletim Saric será emitido toda vez que uma praia, - ou mais de uma -, entra em estado de atenção ou alerta

Diário Mais

Estudo preocupa ao encontrar microplásticos no cérebro de pessoas em São Paulo

As partículas e fibras deste material aumentam os riscos de morte por AVC e infarto

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter