Guarujá
Saldo final é de 331 novos postos de trabalho criados, em relação aos desligamentos; dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged)
Em todo o período, a Cidade contabiliza 4.094 admissões, com 3.763 desligamentos no período / Divulgação/PMG
Continua depois da publicidade
Guarujá obteve uma marca importante na geração de empregos formais. Conforme comparativo entre os meses de maio a julho deste ano, a Cidade criou mais de quatro mil novos postos de trabalho. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão ligado ao Ministério do Trabalho.
Em todo o período, a Cidade contabiliza 4.094 admissões, com 3.763 desligamentos no período. Desta forma, o saldo positivo registrado chegou a 331 novos postos. Desse total, o destaque ficou por conta do setor de serviços, responsável por 157 empregos formais. Na seqüência, aparecem os segmentos da indústria (111) e comércio (75), como os que mais empregaram.
Continua depois da publicidade
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep) de Guarujá, comenta os números positivos. “Eles refletem as diversas ações desempenhadas pela Prefeitura ao longo dos últimos anos. Entre elas, estão a oferta de cursos voltados ao empreendedorismo, atendimentos do Sebrae, Banco do Povo, entre outras ações”.
Município como pólo de oportunidades
Continua depois da publicidade
Para reforçar ainda mais a geração de empregos, em breve Guarujá contará, com dois grandes novos estabelecimentos. A Cidade receberá novas unidades de uma rede de fast food, e também, do varejo. Nos últimos seis anos, inclusive, grandes marcas se instalaram em Guarujá proporcionando assim novos postos de trabalho.
São elas: Madero, Jerônimo, Burguer King, Pets, Cobasi, Auto Zone, Swift, Blue Fit, Smart Fit, General Academia, Panobianco, Casa de Carnes Marquesa, Zaitt (mercado), rede Pão de Açúcar Minuto, lavanderias self-service, e as universidades, Unoeste e Univesp. “A chegada de mais empresas à Guarujá é reflexo, principalmente, das melhorias executadas pela Prefeitura nas mais diversas áreas, desde 2017”.
O superintendente de Assuntos Governamentais da Secretaria de Finanças da Cidade, Victor Silva dos Santos, responsável pela fiscalização de comércio e cadastro comercial da Cidade destaca um dos principais fatores que contribuíram para a chegada dessas empresas ao Guarujá.
Continua depois da publicidade
“Hoje proporcionamos mais facilidade e agilidade para a abertura de empresa na Cidade, com a modernização e a desburocratização dos procedimentos muito mais ágil. Hoje, a resposta de viabilidade da empresa sai no mesmo dia. Em 2016 demorava 45 dias úteis”, exemplifica.
Continua depois da publicidade