Guarujá

Guarujá começa a pensar em novas ações por intermédio de raio-x; entenda

Ferramenta é relatório diagnóstico utilizado pela Secretaria Municipal de Planejamento e tem como base dados compilados de órgãos oficiais

Da Reportagem

Publicado em 23/02/2024 às 20:13

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A análise mostra as principais demandas e potencialidades de cada bairro, considerando os pontos fracos, fortes e de atenção, possibilitando uma gestão mais focada no atendimento aos anseios da população / Divulgação/PMG

Continua depois da publicidade

Com o intuito de desenvolver ações nos bairros no município, a Prefeitura de Guarujá apresentou uma nova ferramenta que é atualizada mensalmente, rotulada como "O Bairro a Bairro". Ela funciona como um raio-x detalhado de cada bairro, com base nos dados levantados e compilados de censitários populacionais, infraestrutura de equipamentos de Saúde, Educação, Lazer, saneamento, pavimentação, entre outros.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Por meio de parceria, Guarujá fará fabricação de órtese de mãos para PCD

• Ilha dos Arvoredos, em Guarujá, recebe selo Green Key por turismo sustentável

• PAT de Guarujá irá oferecer 20 vagas de emprego nesta sexta (23)

A análise mostra as principais demandas e potencialidades de cada bairro, considerando os pontos fracos, fortes e de atenção, possibilitando uma gestão mais focada no atendimento aos anseios da população. Com essas informações nas mãos, os profissionais da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) fazem um diagnóstico preliminar utilizando dados confiáveis e oficiais, como o Censo Demográfico, Ouvidoria, Plano Diretor, Plano Municipal de Turismo, Plano de Mobilidade, Plano de Macrodrenagem, Plano Municipal de Redução de Riscos de Deslizamentos, entre outros.

O relatório diagnóstico apresenta que Guarujá tem hoje 39 bairros distribuídos em quatro regiões administrativas, com diferentes características e demandas, explica a titular da Seplan. “Conhecer cada bairro e suas peculiaridades nos permite pensar e planejar novas ações, principalmente na captação de recursos extraorçamentários adequados para cada região. Nosso principal objetivo é atender às necessidades e expectativas da população e, para isso, temos de acompanhar o crescimento e desenvolvimento dos bairros”, destaca a secretária.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software