Guarujá
Contêiner será instalado em prol das famílias atingidas pelo incêndio no Dique da Vila Gilda, em Santos, e pelo ciclone no Rio Grande do Sul
Agora, a Pérola do Atlântico retribuirá a ajuda que recebeu, estendendo a mão a outros municípios que passam por calamidades / Divulgação/PMG
Continua depois da publicidade
O estacionamento do Ginásio Marivaldo Fernandes Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420 Santo Antonio) se tornará polo de arrecadação para as vítimas do incêndio no Dique Vila Gilda, em Santos, e os desabrigados pelo ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul. O posto começa a atender nesta sexta-feira (8), das 13 horas às 21 horas. A iniciativa tem apoio da Prefeitura de Guarujá e é realizada pela GT Truck Eventos Erelli, empresa responsável pela Fórmula Truck (corrida de caminhões) em todo o País e que conta com mais de 40 pilotos.
Incêndios, deslizamentos, enchentes são algumas calamidades que Guarujá sofreu ao longo da sua história. Tragédias que deixaram marcas difíceis, mas tornaram a cidade cada vez mais solidária. Agora, a Pérola do Atlântico retribuirá a ajuda que recebeu, estendendo a mão a outros municípios que passam por calamidades.
Continua depois da publicidade
O presidente da GT Truck, Gilberto Luiz Hidalgo Gimenez, ressalta a vocação solidária da população de Guarujá e Vicente de Carvalho, além da iniciativa em prol das vítimas. "Temos um potencial muito grande para ajudar os outros. É preciso que a gente faça algo por alguém que tanto necessita. A empresa é de Guarujá e, por isso, também queremos o Município como polo de arrecadação", explica.
São diversos postos de coleta de doações já estruturados no Sul do País, interior de São Paulo e Baixada Santista, em auxílio às vítimas das calamidades em Santos e no Rio Grande do Sul. A GT Truck também já atuou em prol de famílias de Guarujá atingidas em outras calamidades, a exemplo do deslizamento ocorrido no Morro da Vila Baiana.
Continua depois da publicidade
Próximos dias
De sábado (9) a terça-feira (12), o recebimento de doações será das 8 às 21 horas. A população poderá doar, principalmente, itens de higiene pessoal, alimentos, roupas, água, colchões, cobertores, entre outros itens.
Serviço
Para outras informações sobre doações e mais formas de ajudar, os interessados devem entrar em contato pelo telefone: (13) 99793 4022, falar com Gustavo.
Continua depois da publicidade