Guarujá

Guarujá abre inscrições para curso de Instalações Elétricas; saiba como participar

Iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura com a Neoenergia Elektro

Da Reportagem

Publicado em 02/07/2024 às 21:22

Comentar:

Compartilhe:

Aprovados vão ser capacitados para atuar em instalações elétricas residenciais e distribuição de energia. / Divulgação/PMG

A Primeira Escola de Eletricistas de Redes de Distribuição do Guarujá, está com inscrições para o processo seletivo e serão 180 vagas. Os interessados devem efetuar a inscrição até o próximo dia 15.

Os inscritos participarão do processo seletivo para o Curso Livre de Capacitação em Instalações Elétricas Residenciais e Redes de Distribuição de Energia Elétrica, a ser realizado pela Escola Técnica (Etec) Santos Dumont. A escola é um programa da Neoenergia Elektro, que mantém convênio com a instituição de ensino.  

Para se inscrever, os interessados devem: residir no Estado de São Paulo; ter 18 anos completos; disponibilidade no período determinado no edital e aos sábados; Ensino Médio completo até Superior completo; possuir Carteira Nacional de Habilitação – Categoria B (desejável categoria C); entre outros quesitos.

Os aprovados vão ser capacitados para atuar em instalações elétricas residenciais e distribuição de energia. A capacitação será semipresencial, dentro de uma carga horária total de 800 horas-aula. A previsão é de que o curso comece ainda este ano, com aulas de segundas a sexta-feira, no período noturno, das 18 das 23 horas, e, excepcionalmente aos sábados, das 8 às 12 horas. 

Para se inscrever pelo endereço eletrônico da Fundação FAT, clique aqui.

Acordo de Cooperação Técnica 

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura com a Neoenergia Elektro, por meio de um termo de cooperação técnica. Para viabilizar a Escola de Eletricistas de Guarujá, a Prefeitura cedeu um terreno à Neoenegia Elektro, na Rua Doutor Carlos Nehring, no Jardim Helena Maria. A área a ser utilizada fica dentro do complexo que hoje abriga a Etec.

Para isso, a empresa montará uma estrutura, com pátio de treinamento, que será composta por redes de distribuição, semelhantes aos sistemas elétricos encontrados nas ruas do Município.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Katrina, Maria e Beryl: saiba como os furacões são nomeados

Nomes masculinos e femininos não são escolhidos de forma aleatória

Santos

Elevador da passarela trava durante inauguração do Parque Valongo; VÍDEO

Crianças e idosos estavam no equipamento

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter