Patrick faz parte do seleto grupo constituído por apenas cinco brasileiros que detiveram o título mundial de boxe, reconhecido pela Organização Mundial de Boxe, a WBO / Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
Ex-campeão mundial do super médio-ligeiro pela Organização Mundial de Boxe (WBO), Patrick Teixeira esteve na noite da última quarta-feira (29) em Guarujá e treinou com boxeadores do Projeto Boxe Guarujá/Sel. A noitada pugilística amistosa ocorreu nas dependências do Centro Esportivo Duque de Caxias, o Tejereba.
Além de pugilistas experientes e atletas da escolinha do Projeto Boxe Guarujá - mantido pela Secretaria de Esporte e Lazer (Sel), a atividade contou com a presença de dezenas de torcedores e fãs de Patrick.
Continua depois da publicidade
O treinamento serviu como preparativo para a disputa do título Fedebol, da Associação Mundial de Boxe. O confronto será contra o pugilista Orlen Padilla, da Colômbia e está marcado para o dia 5 de maio, em Campina Grande, na Paraíba.
Nascido no Município de Sombrio, em Santa Catarina, o ex-campeão tem em seu cartel profissional 36 lutas. Obteve 32 vitórias e quatro derrotas. Patrick Teixeira é o quinto brasileiro a conquistar um título mundial. Antes dele, o País teve outros quatro campeões: Eder Jofre, Valdemir Pereira, Acelino Popó Freitas e Miguel Oliveira.
Continua depois da publicidade