Guarujá

Espetáculo teatral encerra Projeto Ecoviver nesta sexta-feira (21)

Encenação da peça 'O Guardião do Bem' será na Escola Municipal Franklin Delano Roosevelt, no Jardim Boa Esperança, em duas sessões: às 10 e 14 horas

Da Reportagem

Publicado em 18/10/2022 às 11:38

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A peça vai ser apresentada a alunos, professores e equipes gestoras envolvidas no projeto ao longo do ano / Vandro Prado/ Prefeitura de Guarujá

Continua depois da publicidade

A programação do Projeto Ecoviver em Guarujá terá seu encerramento nesta sexta-feira (21), com a apresentação do espetáculo teatral 'O Guardião do Bem'. Apresentado pela Cia D´Artes, a encenação ocorrerá em duas sessões: às 10 e às 14 horas, na Escola Municipal Franklin Delano Roosevelt (Avenida Adriano Dias, 500, no Jardim Boa Esperança). A peça vai ser apresentada a alunos, professores e equipes gestoras envolvidas no projeto ao longo do ano.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Guarujá realiza 3º Mutirão de Mama no próximo dia 29

• Guarujá abre inscrições para 300 vagas em cursos técnicos nesta segunda

Criado em 2006, o Ecoviver tem como principais objetivos sensibilizar professores e alunos para um novo olhar acerca do território em que vivem; aprofundamento das dimensões de sustentabilidade; despertar do pertencimento da comunidade; estímulo ao exercício da cidadania e proporcionar intervenções artísticas na escola, comunidade ou bairro.

Neste ano, o projeto em Guarujá trabalhou dois temas: segurança viária e sustentabilidade. Cerca de 400 alunos da rede municipal de ensino  estiveram envolvidos na iniciativa.

Continua depois da publicidade

Foram sete turmas de Ensino Fundamental I e outra de Ensino Profissionalizante, que representam as seguintes unidades: Oswaldo Cruz II (Parque Estuário), Afonso Nunes (Parque Estuário), Myriam Terezinha (Jardim Boa Esperança), Angelina Daige (Vila Áurea), Antônio Ferreira de Almeida Junior (Jardim Tejereba), Franklin Roosevelt (Jardim Boa Esperança), Mário Cerqueira Leite Filho (Jardim Mar e Céu), e do curso de Meio Ambiente da Escola Municipal 1º de Maio (Jardim Boa Esperança).

Na proposta metodológica da Jornada Ecoviver, estudantes e educadores realizaram ações de transformações socioambientais no entorno da sua comunidade escolar, por meio de atividades relacionadas. Desenvolveram pesquisas e investigação da realidade local e, depois, traçaram plano de ação e apresentaram mostras culturais.

A iniciativa é viabilizada pela Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), do Ministério do Turismo e patrocinado pelo Grupo EcoRodovias. A base do projeto são os 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs), da Organização das Nações Unidas (ONU). Em Guarujá, a ação acontece em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Seduc).

Continua depois da publicidade

 

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software