Guarujá

Escolas de Guarujá já podem se inscrever para a 2ª OBMEP Mirim

Inscrições começaram no último dia 2 e podem ser feitas até 16 de junho

Da Reportagem

Publicado em 03/05/2023 às 17:01

Atualizado em 03/05/2023 às 17:11

Compartilhe:

Olimpiada Brasileira de Matemática (OBMEP) / Nair Bueno/ DL

As escolas da rede municipal de ensino de Guarujá já podem inscrever para a 2ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) Mirim 2023. Podem participar estudantes do 2º ao 5º ano de ensino fundamental I. No ano passado, cerca de 4.500 estudantes das unidades de ensino municipais fizeram a prova.

A competição de Matemática é composta por duas fases. A primeira ocorre em 28 de agosto e os alunos classificados avançam para a segunda etapa, que está marcada para o dia 9 de novembro. Ambas as provas serão aplicadas pelas escolas. Neste ano, as unidades particulares também poderão participar, mediante pagamento de taxa de inscrição.

De acordo com o coordenador de Matemática da Secretaria de Educação (Seduc) de Guarujá, Ronaldo Vidal, o objetivo é "transformar a relação das crianças com a disciplina desde as séries iniciais (fundamental I) ampliando o interesse pela Matemática, introduzindo aspectos criativos e lúdicos ao processo de aprendizagem".  

A Olimpíada Mirim é uma realização do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da B3 Social, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), além da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). A competição é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pelo Ministério da Educação (MEC).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Litoral de SP sedia 'Dia Mundial de Limpeza dos Rios e Praias'; veja como ajudar

O objetivo é promover um grande mutirão de coleta de resíduos e a atividade é aberta para participação de voluntários

Cotidiano

Estudo registra mais de 200 baleias-franca percorrendo litoral brasileiro; entenda

A temporada de reprodução das baleias-franca no litoral sul do Brasil começou em julho e segue até novembro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter