Guarujá

Escola tem aulas presenciais suspensas por casos de Covid-19 em Guarujá

Até o momento 12 crianças testaram positivo na UME Professor Emídio José Pinheiro

Da Reportagem

Publicado em 30/09/2021 às 12:59

Atualizado em 30/09/2021 às 14:26

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Escola suspende aulas presencias por alta de contágios na unidade escolar / Reprodução/ Google Maps

Continua depois da publicidade

As aulas presenciais da UME Professor Emídio José Pinheiro, Vila Santa Rosa, em Guarujá, foram suspensas nesta quinta-feira (30) e sexta-feira (1). O motivo é a alta de contágio entre os alunos e professores. Segundo os pais e responsáveis, ao menos 12 crianças testaram positivo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo informações, a professora de uma das turmas testou positivo. Ao saberem do caso, os responsáveis dos alunos solicitaram a suspensão das aulas presenciais de todas as turmas na última sexta-feira (24), mas a direção não autorizou. Somente a turma na qual essa professora leciona, com 30 alunos, passou para o ensino remoto na quarta-feira (29).

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Guarujá supera meta de 100% dos adolescentes vacinados com a primeira dose

• Educação em foco: pandemia causa impactos na alfabetização

A Diretoria de Vigilância em Saúde de Guarujá orientou a todos os envolvidos que realizassem o teste para o coronavírus na UPA Rodoviária. Segundo os pais dos alunos, 18 crianças tiveram sintomas de Covid-19 até o momento.

Dessas, 12 crianças testaram positivo para a doença, sendo que duas delas recorreram ao atendimento médico devido a sintomas graves. Das três professoras, uma testou negativo, uma está internada e outra aguarda o resultado do teste. Os demais funcionários testaram negativo.

Continua depois da publicidade

Em nota, a Diretoria de Vigilância diz ter sido notificada pela administração da escola sobre seis alunos da mesma classe e três professoras sendo afastadas, informou ainda que toda a classe está de quarentena por 14 dias.

Os responsáveis dos alunos de outras turmas podem optar pelo ensino remoto durante o período, solicitando a alteração na secretaria da escola e assinando um termo de responsabilidade.

A "medida de contenção" foi definida pela Secretaria de Educação do Estado (Seduc-SP), a previsão é que as aulas presenciais retornem na segunda-feira (4). Até lá as aulas continuarão em ensino remoto pelo Centro de Mídias.

Continua depois da publicidade

Segundo a Secretaria de Educação e a Diretoria de Vigilância em Saúde de Guarujá, está programada uma sanitização na unidade. O contato com a unidade escolar permanece e os protocolos de segurança sanitária também.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp: https://bit.ly/diariodolitoral
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software