Dos 40 pugilistas inscritos, 12 foram selecionados para defender a Cidade em competições oficiais / Foto: Prefeitura de Guarujá
Continua depois da publicidade
A Prefeitura de Guarujá organizou no mês de abril, seletivas para o boxe masculino e feminino. As avaliações serviram para montar as equipes de competição e foram feitas pelos monitores da Academia Boxe Guarujá/Sel, que mantém escolinha no Centro Esportivo Duque de Caxias, o Tejereba. A iniciativa foi conduzida pela Secretaria de Esporte e Lazer (Sel).
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Dos 40 pugilistas inscritos, 12 foram selecionados para defender a Cidade em competições oficiais, principalmente nos Jogos Abertos do Interior, marcado para o mês de outubro, em Sorocaba. São 10 pugilistas na categoria masculina e duas no feminino.
A exemplo dos atletas da escolinha e de outros alunos em estágio mais avançado, eles seguem treinando firmes com o intuito de manter a tradição do boxe guarujaense no País.
Continua depois da publicidade
Os pugilistas selecionados pela comissão técnica passarão a integrar o Programa Bolsa Incentivo ao Atleta, que após o período mais agudo da pandemia retoma o repasse financeiro aos competidores que defendem a Cidade no calendário oficial de 2022. Os recursos são oriundos do erário público municipal.
Escolinha
Em parceria com a Prefeitura de Guarujá, a Academia de Boxe Guarujá realiza, desde fevereiro, um trabalho de captação de novos valores no pugilismo, por meio de sua escolinha, no Tejereba.
Continua depois da publicidade
No local, cerca de 150 iniciantes e mais 30 em estágio avançado são treinados por renomados técnicos, que trabalham para revelar novos talentos e manter viva a tradição da família Mesquita, a mais tradicional do boxe guarujaense.
As aulas são gratuitas e ocorrem no Tejereba de segunda a sexta-feira, nos seguintes dias e horários:
Equipe de competição - segundas, quartas e sextas-feiras, das 14 às 16h
Continua depois da publicidade
Escolinha Feminina - terças e quintas-feiras, das 9 às 10h e das 14 às 15h
Escolinha Masculina – terças e quintas-feiras, das 10 às 12h e das 15 às 17h.
Alunos em estágio mais avançado (M e F) – terças e quintas, das 19 às 21h
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade