Covid-19

Enquete identifica pais de mais de 2.300 alunos inseguros ou contra a vacina em Guarujá

Levantamento foi feito com paia ou responsáveis por 7.435 estudantes da rede municipal, que responderam de forma espontânea, entre 17.770 alunos que compõem o universo desta faixa etária

Da Reportagem

Publicado em 25/02/2022 às 15:01

Atualizado em 25/02/2022 às 16:07

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Enquete identifica pais de mais de 2.300 alunos inseguros ou contra a vacina em Guarujá / Divulgação/ Prefeitura de Guarujá

Continua depois da publicidade

Enquete realizada pela Secretaria de Educação de Guarujá (Seduc) com pais ou responsáveis por 7.435 alunos de 5 a 11 anos da rede municipal identificou que 64% já estão imunizados contra a covid-19. Dos 36% não vacinados, que correspondem a pouco mais de 2.600 alunos, mais de metade (o equivalente a 56%, ou cerca de 1.400 crianças) alegam insegurança com as vacinas. Outros 12,4% (ou cerca de 900 indivíduos) responderam que não pretendem buscar imunização. Somados, esses dois grupos representam mais de 2.300 indivíduos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A Seduc realizou o levantamento junto aos pais e responsáveis pelos estudantes da rede municipal de 5 a 11 anos, entre os dias 17 e 21 de fevereiro. Eles responderam espontaneamente a um questionário, enviado a todos os 17.770 alunos desta faixa etária.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Prefeitura de Guarujá está com inscrições abertas para professor temporário

• Guarujá prevê 84% de ocupação em hotéis e similares durante Carnaval

• Ainda há vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional, em Guarujá

Medidas

Com base nesse resultado, a Prefeitura de Guarujá vai estudar medidas com o intuito de reforçar novas ações para facilitar o acesso aos imunizantes e, concomitantemente, conscientizar pais e responsáveis sobre a importância da vacinação e o quanto o método é importante para proteger as crianças e conter o avanço da covid-19.

Continua depois da publicidade

"Identificar que mais de 900 indivíduos não pretendem vacinar suas crianças e que mais de 1.400 estão inseguros para com os imunizantes é algo que merece ser avaliado com muita cautela", considera a secretária de Educação de Guarujá, Renata Souza.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Agora, o resultado será submetido à Secretaria de Saúde para avaliar as estratégias que o Município pretende adotar para massificar a imunização na faixa dos 5 a 11 anos.

Continua depois da publicidade

Dia "V" de vacinação no fim de semana será uma das estratégias

Uma das estratégias a ser adotada é a organização de um mutirão de vacinação voltado à faixa etária dos 5 a 11 anos, para oferecer primeira e segunda dose. A ideia é organizar o Dia "V" de Vacinação já para o próximo sábado (5 de março), no Ginásio do Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420, no Santo Antonio).

Outra ação em estudo pelas secretarias municipais de Educação e Saúde é a organização de palestras nas escolas. Voltada à comunidade escolar, a estratégia teria o objetivo de conscientizar sobre a segurança do processo de imunização para barrar o avanço da covid-19.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software