Guarujá
Evento teve quase duas horas de duração e contou com aula de jiu-jitsu, palestra descontraída sobre cidadania e resistência às drogas, além de várias brincadeiras
Charles do Bronx / Creditos: Pedro Oliveira
Continua depois da publicidade
O Instituto Charles do Bronx realizou mais um evento marcante no último sábado (16). Os PMs da Alegria, dupla formada pelos policiais Fabio Wisnheski e André Zalma, fizeram a alegria das crianças. Foram cerca de 80 crianças que tiveram quase duas horas de muitas brincadeiras e uma palestra descontraída sobre cidadania, família e resistência às drogas.
O evento contou com a presença do campeão peso-leve do UFC, Charles do Bronx, que se emocionou. "Hoje as crianças ficam muito no celular, na frente da televisão, então o Instituto vem tentando fazer diferente. Hoje trouxemos os PMs da Alegria para fazer esse algo diferente, brincar com as crianças, falar um pouco de Deus. Foi sensacional. Além de se divertirem, vi algumas crianças chorando de emoção, eu também me emocionei. Isso tudo me deixa muito feliz", disse Charles.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Além de toda a interação, os PMs fizeram uma disputa divertida de jiu-jitsu com o próprio Charles. Eles também trouxeram sete crianças do projeto de jiu-jitsu que possuem para fazer um elo com as do Instituto. Antes de tudo começar, todos os pequenos tomaram um café da manhã reforçado para aproveitarem bem o momento e cantaram o hino nacional.
Continua depois da publicidade
"Ver a alegria dessas crianças não tem preço. Para nós eles já se tornaram como filhos. O Instituto vem trabalhando com muito amor para ampliar oportunidades para essas crianças através da educação, do esporte e do amor ao próximo", afirmou Talita Roberta, presidente do Instituto Charles do Bronx.
PMs da Alegria
OS PMs da Alegria são uma dupla formada pelos policiais Fabio Wisnheski (Capitão Edinho) e André Zalma (Soldado Risadinha). São oriundos de Taboão da Serra e fazem um trabalho voluntário em hospitais, igrejas, Institutos e outros locais, levando muita diversão e várias reflexões sobre família, cidadania e resistência às drogas.
Continua depois da publicidade