Guarujá

Em Guarujá, obras na Marginal da Rodovia estão em fase final

Serviços realizados incluem drenagem, pavimentação, guias e sarjetas em 3,4 quilômetros de extensão

Da Reportagem

Publicado em 01/06/2023 às 13:03

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Governo do Estado agiu após insistentes pedidos do Município / Divulgação/PMG

Continua depois da publicidade

As obras da Avenida Marginal SPA 248/55, que faz a ligação da Rodovia Cônego Domenico Rangoni aos terminais retroportuários de Guarujá, já estão em fase final. Foram executados os serviços de terraplenagem, com a demolição do pavimento da via, pavimentação e drenagem superficial (guia e sarjeta), num total de 3,4 quilômetros de extensão. Agora, será realizada a sinalização horizontal.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O investimento foi de mais de R$ 9,5 milhões só em Guarujá, em nova fase do programa estadual 'Novas Estradas Vicinais', do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), do Governo do Estado. Atualmente, a via recebe, em média, 500 caminhões por dia, principalmente de contêiner e graneleiros.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Guarujá sanciona lei de prioridade para pessoas em tratamento de saúde

Para o secretário municipal de Infraestrutura e Obras (Seinfra), Adilson de Jesus, esse é um pedido oficializado diversas vezes ao Estado pelo Município, e viabilizado pela Administração Municipal. "As melhorias na via impactam na logística de todos os terminais, facilitando a chegada e saída de caminhões e proporcionando maior agilidade e segurança para os profissionais", destaca.

Segundo o prefeito Válter Suman, é fundamental garantir a segurança e a qualidade da infraestrutura dos trabalhadores que acessam o local. "Atualmente, a via recebe, em média, 500 caminhões por dia, principalmente de contêiner e graneleiros. Agora, o acesso ao local poderá ser feito com mais tranquilidade", salienta o chefe do Executivo.

Continua depois da publicidade

Esquema especial

Foi realizado um esquema especial de trabalho a fim de evitar trânsito na via: os serviços foram executados em meia-pista (cerca de 200 a 300 metros de faixa alternada). Também foram estudados os dias e horários de menor trânsito para minimizar os impactos no tráfego.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software