Prédio em construção fica localizado na Avenida General Rondon, em Guarujá, próximo à Praia das Astúrias / SITE OFICIAL / CONSTRUMOURA
Continua depois da publicidade
Um trabalhador de uma obra localizada em Guarujá quase despencou dezenas de metros após um incidente ter deixado o profissional pendurado na parte lateral de um prédio que está sendo construído próximo da Praia das Astúrias no começo da tarde desta terça-feira (27). Apesar do susto, a vítima foi resgatada por colegas de profissão e está bem. Ninguém ficou ferido.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Em vídeos divulgados por meio das redes sociais, é possível ver que o homem trabalhava na parte lateral de uma das torres do Residencial Guarujá Beach, empreendimento que fica localizado na Avenida Marechal Rondon, 500. Em determinado momento, entretanto, o homem cai e se segura à rede de proteção.
Desesperados com a situação, colegas de profissão decidem destruir parte da parede próxima aonde o rapaz se encontrava e conseguiram puxar a vítima de volta para a parte interna do edifício em obras, para alívio de muitas pessoas que acompanhavam a situação aflitas na rua em frente ao local da obra.
Continua depois da publicidade
Devido ao fato de que o resgate não envolveu o Corpo de Bombeiros de Guarujá, o Diário do Litoral entrou em contato com a Construmoura, empresa responsável pela obra, que enviou a seguinte nota à Reportagem.
"A Construmoura Guarujá Construtora e Empreendimentos Imobiliários Ltda. serve-se do presente comunicado a fim de ratificar o quanto ocorrido na data de 27/09/2022, em seu empreendimento localizado na Avenida Marechal Rondon n° 500, na cidade de Guarujá. Destacamos que o colaborador se encontra bem, ausente de qualquer ferimento ou lesão, inexistindo qualquer risco à sua saúde e integridade fisica, tendo sido socorrido de imediato pelos demais colaboradores que ali estavam presentes, bem como encontra-se com o integro suporte da empresa no presente momento. Importante ratificar que a Construmoura Guarujá Construtora e Empreendimentos Imobiliários Ltda, segue higidos protocolos de segurança a fim de que sejam evitadas situações desta natureza, e que o caso excepcional será devidamente analisado pela empresa", encerra a nota.
Continua depois da publicidade