Guarujá

Em área doada pela Prefeitura, obras da nova sede do 21° BPMI começam nesta segunda (21)

Trabalhos no bairro Enseada serão iniciados após solenidade às 10h30; cerimônia contará com a presença do prefeito, Válter Suman, do coronel da Polícia Militar, Cássio Araújo de Freitas, e de outras autoridades

Da Reportagem

Publicado em 20/03/2022 às 12:01

Compartilhe:

Terreno doado pela Prefeitura de Guarujá na Avenida Atlântica, 380, Jardim Centenário (Enseada). / Divulgação/Prefeitura Municipal de Guarujá

Uma solenidade nesta segunda-feira (21), às 10h30, marca o início das obras da nova sede do 21º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), em terreno doado pela Prefeitura de Guarujá na Avenida Atlântica, 380, Jardim Centenário (Enseada). Na ocasião, estarão presentes o chefe do Executivo, Válter Suman, o coronel da Polícia Militar, Cássio Araújo de Freitas, e outras autoridades.

A cerimônia contará com a apresentação da Banda Regimental do Comando de Policiamento do Interior-6 (CPI-6), e ainda mostruários de projeção do complexo, para proporcionar uma melhor dimensão da estrutura. Isso porque a área de 3.630 metros quadrados doada pela Prefeitura, nos termos da lei municipal nº 4.677/2019, será ocupada por um prédio com três pavimentos capazes de abrigar 700 agentes. O quantitativo abrange o efetivo da 5ª Companhia, da Força Tática e da Operação Verão, que anualmente reforça a segurança da Cidade na alta temporada.

De acordo com o prefeito Válter Suman, esse é mais um importante passo para a materialização de um equipamento muito aguardado para potencializar a segurança da municipalidade e reforçar o trabalho das forças de segurança que já atuam na Cidade. "Será uma felicidade muito grande cumprimentar os trabalhadores encarregados de iniciar a construção do Batalhão, após aproximadamente dois anos de cessão da área e um minucioso processo licitatório", comemorou o chefe do Executivo.   

Conclusão em 14 meses

Após o início das obras, que terão o investimento de pouco mais de R$ 24,7 milhões,  estima-se que a nova sede do 21º BPMI seja finalizada em 14 meses. Os trabalhos são conduzidos por uma empresa especializada em serviços de engenharia, vencedora de processo licitatório lançado pelo Governo do Estado no ano passado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram e mantenha-se bem informado.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Aves piromaníacas podem causar incêndios florestais; entenda

A informação faz parte de um estudo e foi publicada no periódico científico Journal of Ethnobiology

Diário Mais

Veja dicas para prevenir seus eletrodomésticos contra a maresia

A maresia pode acelerar a corrosão e danificar componentes internos e externos dos aparelhos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter