Guarujá
Em parceria com a Abiove, a Prefeitura conscientizou e coletou 20 litros de resíduos na Praça Horácio Lafer, na Praia da Enseada
Atualmente, Guarujá e Vicente de Carvalho contam com diversos PEVs para descarte adequado de óleo de cozinha usado / Divulgação/PMG
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias
O mutirão de conscientização sobre o destino correto do óleo e outros resíduos, em Guarujá, teve a atuação direta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) e da Capitã Recicla, personagem de quadrinhos que incentiva a logística reversa. As abordagens educativas tiveram, ainda, distribuição de revistinhas de boas práticas.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Para brincar, as crianças e adultos podiam escolher entre tentar a sorte girando uma roleta com brindes, surpresas e desafios, ou pescar em um recipiente adaptado com a dificuldade de resíduos fictícios. Todos os participantes ganharam bolas, copos dobráveis reutilizáveis, squeezes e funis. Um grande painel colorido com barco, colete salva-vidas e remo garantiu diversas fotos divertidas.
Continua depois da publicidade
Após subir 100% em 2020, óleo de soja é o produto com maior deflação acumulada
Mais de 42 PEVs
Atualmente, Guarujá e Vicente de Carvalho contam com diversos PEVs para descarte adequado de óleo de cozinha usado. São 42 endereços somente em parceria com a Abiove, além de outras empresas. Para conferir os locais de entrega do resíduo, basta acessar o site www.oleosustentavel.org.br.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade