Eleições 2022

Eleições ocorrem tranquilamente em Guarujá, diz chefe de cartório

A cidade é o quarto maior colégio eleitoral da Baixada Santista, com 235 mil eleitores; Ainda conforme a chefe de cartório, não houve nenhuma ocorrência grave registrada na cidade

Da Reportagem

Publicado em 02/10/2022 às 13:05

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A 310ª zona eleitoral registrou duas urnas com problemas, sendo estas rapidamente substituídas por unidades de reserva / Rovena Rosa/Agência Brasil

Continua depois da publicidade

A chefe de cartório da 310ª zona eleitoral de Guarujá, Simone Valadão, afirma que a votação de hoje (2) vem ocorrendo tranquilamente pelo município. A cidade é o quarto maior colégio eleitoral da Baixada Santista, com 235 mil eleitores.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com Valadão, foi identificado um cenário tranquilo de um dia de votação bem comum, com ‘’os locais de votação e as filas fluindo normalmente’’.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Eleições 2022: cidades da Baixada Santista têm 12 alterações em locais de votação

• Baixada Santista: com 1,4 milhão de eleitores, apenas 49,62% têm a biometria cadastrada

• Ensino técnico de Guarujá é único do País a aplicar Projeto Ecoviver

Urnas da Zona 310ª
A 310ª zona eleitoral registrou duas urnas com problemas, sendo estas rapidamente substituídas por unidades de reserva. Segundo Simone, uma delas apresentou um problema de travamento, e outra, uma falha técnica no módulo impressor. No entanto, ela explicou que o andamento da votação não foi prejudicado em nenhum momento.

Ainda conforme a chefe de cartório, não houve nenhuma ocorrência grave registrada na cidade. Mas ela garantiu que havendo qualquer intercorrência, os mesários e o apoio logístico (colaboradores da Justiça Eleitoral), acionam os funcionários do cartório, que estará à disposição.

Continua depois da publicidade

Preparação do pleito
Valadão ressalta que a preparação para o pleito é longa e que todos trabalhando hoje estão envolvidos no processo desde maio deste ano, quando ocorreu a convocação dos mesários. Depois disso, é feita uma vistoria nas escolas para verificar se a energia elétrica está funcionando e com tomadas em bom estado. Posteriormente, as urnas eletrônicas são vistoriadas.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software