SEGURANÇA PÚBLICA
Secretário de Segurança afirmou que vai criar uma companhia destacada em Guarujá, com 120 novos policiais, além de um batalhão na Capital
O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite / Reprodução/Instagram
Continua depois da publicidade
O secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, anunciou a criação de um batalhão policial no centro de São Paulo e de uma nova companhia em Guarujá. A cidade da Baixada Santista é alvo de uma operação de segurança pública após a morte de um agente da Rota em 27 de julho.
Em entrevista à revista Oeste, na última semana, Derrite afirmou que vai criar uma companhia destacada em Guarujá a partir do Baep [Batalhão de Ações Especiais de Polícia] de Santos, com 120 policiais novos na operação de segurança.
Continua depois da publicidade
“No Baep de Santos vamos criar uma companhia destacada no Guarujá, com aumento real de 120 policiais”, afirmou
Em relação à Capital, o secretário disse que o novo batalhão será formado por policiais da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas).
Continua depois da publicidade
“Vamos inaugurar um batalhão novo na região central de São Paulo. O Segundo Batalhão de Choque tem uma companhia chamada Rocam, os policiais com motocicletas. Vamos emancipar de companhia para batalhão. Vai ficar sediada na região central para intensificar o patrulhamento no centro”, afirmou o secretário.
Derrite também garantiu que vai haver aumento de efetivo a partir dessa ação. “Não é criação de Baep [Batalhão de Ações Especiais de Polícia], como foi na gestão anterior, tirando efetivo de outros batalhões. Não é frankstein. Vai ter aumento real de efetivo, com decreto do governador Tarcísio [de Freitas]”, disse ele.
Ainda não há data para as duas novas unidades de segurança pública entrarem em operação.
Continua depois da publicidade