Guarujá

Defesa Civil de Guarujá intensifica vistorias nos morros

Município está em estado de atenção e já ultrapassou a média de chuvas prevista para o mês, que era 144 mm e hoje está em 224 mm

Da Reportagem

Publicado em 20/10/2021 às 21:04

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Morros de Guarujá são inspecionados / Divulgação/PMG

Continua depois da publicidade

Devido às chuvas intensas que atingiram a Baixada Santista nesta semana, a Defesa Civil de Guarujá intensificou as vistorias nos morros da Cidade, bem como as orientações aos moradores de áreas de risco. O Município está em estado de atenção e já ultrapassou a média de chuvas prevista para o mês, que era 144 mm, e hoje está em 224 mm.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Barreira João Guarda, em Guarujá, volta a registrar deslizamento após chuvas

• Morros de Santos estão em estado de atenção

• Prefeitura de Guarujá não realizará queima de fogos no Ano Novo

Durante a madrugada desta quarta-feira (20), as equipes foram acionadas para atender uma ocorrência de escorregamento de médio porte envolvendo blocos de rocha no Morro da Barreira do João Guarda, no final da Rua Uruguai. Não houve vítimas, apenas danos materiais. Três casas foram interditadas preventivamente e uma parcialmente.

Pela manhã, os técnicos realizaram uma nova vistoria no local e apenas uma casa permaneceu interditada. A moradora foi orientada quanto aos riscos e os agentes também ofereceram os serviços de acolhimento municipal, o que foi recusado.

Continua depois da publicidade

A Defesa Civil ressalta a importância de estar atento aos sinais de deslizamento. É preciso observar se as árvores, postes ou muros estão com alguma inclinação anormal; rachaduras e trincas no chão ou nas paredes e se no local apresenta água mais barrenta que o normal. Em caso de alguma dessas ocorrências, o morador deve procurar um lugar seguro e acionar a Defesa Civil pelo telefone 199.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software