MEIO AMBIENTE

De tapete a sofá: Prefeitura de Guarujá retira objetos inusitados de canais da cidade

Município oferece diariamente serviço do 'Cata Coisa', que recolhe materiais inservíveis mediante agendamento

DA Reportagem

Publicado em 28/02/2023 às 21:43

Atualizado em 28/02/2023 às 21:45

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O tapete foi encontrado no canal que fica ao lado da Avenida Eva Pereira, no Morrinhos / Divulgação/PMG

Continua depois da publicidade

Duas ocorrências inusitadas chamaram a atenção das equipes da Secretaria de Operações Urbanas (Seurb) de Guarujá: na última semana, operários que realizam a limpeza de canais da Cidade retiraram um sofá e um grande tapete.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O tapete foi encontrado no canal que fica ao lado da Avenida Eva Pereira, no Morrinhos. Já o sofá estava próximo à Avenida Francisco Arnaldo Gimenes, no Santo Antônio. Ambas as situações chamaram a atenção de moradores e dos próprios operários, acostumados à limpeza diária de detritos em canais e tubulações.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Tamanduá-mirim surpreende moradores no Morro do Sorocotuba, em Guarujá

• Governo de SP qualifica projeto de túnel que ligará Santos e Guarujá

• Alagamento e lama assustam moradores da região do Perequê, em Guarujá

“A limpeza é diária e acontece em diferentes localidades da Cidade, com o intuito de manter canais e tubulações o mais livre possível, diminuindo ocorrências de enchentes e alagamentos”, explica o titular da Seurb.

Segundo ele, além de detritos e sedimentos naturais, é bastante comum encontrar materiais como garrafas pet, que acabam não sendo descartadas de maneira correta pelos munícipes. “Infelizmente, ultimamente móveis e objetos de grande porte, como colchões, têm sido encontrados em canais e tubulações com maior frequência, o que prejudica os próprios moradores”, salienta.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software