Guarujá
Modalidade ofertada pela Prefeitura, em parceria com Universalpay, visa desburocratizar o processo de pagamento de tributos, além de oferecer mais opções para o cidadão
Prefeitura de Guarujá agora aceita cartão de crédito para parcelar impostos e taxas municipais / Divulgação / Prefeitura Municipal de Guarujá
Continua depois da publicidade
Contribuintes do Município já podem parcelar seus impostos e taxas municipais por meio do cartão de crédito. Iniciativa da Prefeitura de Guarujá faz parte das ações de modernização da gestão pública que vem sendo implantada, no sentido de melhorar ainda mais o atendimento ao munícipe.
A modalidade ofertada pela Prefeitura, por iniciativa da Secretaria de Finanças (Sefin), em parceria com a facilitadora de pagamentos Universalpay, visa desburocratizar o processo de pagamento de tributos e facilitar os procedimentos administrativos, além de oferecer mais opções para o cidadão.
Continua depois da publicidade
O contribuinte pode parcelar em até 12 vezes tributos municipais como IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza ), ITBI (Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis), taxas, multas de trânsito municipais, entre outras taxas.
As taxas que as operadoras de cartão cobram estão dentro dos limites permitidos de cobrança para que o contribuinte possa escolher o formato de pagamento.
Continua depois da publicidade
A parceria realizada por meio de chamamento público é totalmente sem ônus ao Município e os pagamentos realizados pela plataforma da Universalpay podem incidir em custos para o contribuinte no momento do pagamento.
O acesso ao parcelamento está disponível no site da Prefeitura. É só clicar em 'Serviços On-line', 'Pagamento de Tributos com cartão' e inserir o número da inscrição e selecionar os débitos no qual deseja parcelar. Desta forma, o contribuinte entra em um ambiente totalmente seguro, seleciona a quantidade de parcelas e efetua o pagamento com cartão de crédito.
Com a integração realizada com a empresa Geometrius ( prestadora de serviço de TI da Prefeitura) não é necessário digitar. O procedimento é simples, a fim de que o contribuinte possa fazer a transação de qualquer lugar, sem precisar sair de casa.
Continua depois da publicidade