Guarujá

Black Friday: Guarujá inicia levantamento de preços para evitar fraudes

Fiscais vistoriam o comércio da Cidade para o cadastro do valor atual de eletroeletrônicos, eletrodomésticos, além de peças de vestuários, entre outros itens

Da Reportagem

Publicado em 03/11/2021 às 12:52

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Operação Black Friday entra em vigor em Guarujá / Divulgação/ Prefeitura de Guarujá

Continua depois da publicidade

Para evitar que o consumidor caia na “Black Fraude”, o Procon Guarujá iniciou a Operação “Black Friday”. A ação consiste no levantamento dos preços atuais dos produtos junto aos estabelecimentos comerciais, que poderão estar com valores promocionais bem abaixo dos praticados no mercado no mês que vem.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Por isso, os fiscais realizam o cadastro dos valores de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, além de itens de vestuário, entre outros artigos. A operação segue até o final de novembro. A Black Friday é uma campanha de vendas, que acontece, geralmente, na última sexta-feira de novembro, com forte apelo de descontos promocionais em diversos produtos.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Procon pede explicações da Zara após caso 'Zara zerou' com clientes negros

• Procon pede mais transparência nos reajustes de planos de saúde

• Procon-SP irá propor mais medidas de segurança para uso do Pix

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O diretor do Procon Guarujá, conta que o objetivo da Operação é através do levantamento “identificar se alguns estabelecimentos estão aumentando o preço dos produtos com a justificativa de promoção na Black Friday”.

Continua depois da publicidade

O Procon Guarujá explica ainda que a Black Friday exige atenção redobrada dos consumidores, com relação à notas fiscais, garantias, produtos com defeito. O mesmo trabalho de monitoramento de preços também está sendo feito com relação às vendas pela internet. Nesse caso, o consumidor deve se certificar, principalmente, se o site é seguro. “Independente do tipo de compra, o consumidor precisa pesquisar, sempre”.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software