Guarujá
Em março de 2020, o local sofreu com as chuvas, que causaram deslizamentos e registros de pessoas soterradas. Agora, as áreas foram interditadas e ficarão em observação, apesar do susto, ninguém ficou ferido
Barreira João Guarda volta a registrar deslizamento na noite de terça-feira (19) / Reprodução
Continua depois da publicidade
Um deslizamento de terra foi registrado na Barreira do João Guarda, em Guarujá, durante a madrugada desta quarta-feira (20). O deslizamento ocorreu no mesmo morro onde morreram vinte e duas pessoas em março de 2020. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
As chuvas constantes desde sábado (16) colocaram os morros da Baixada Santista em alerta. Segundo a Defesa Civil, o escorregamento ocorreu por volta de 00h10 no final da Rua Uruguay. Com gravidade de grau médio, a terra chegou a invadir parte do quintal de uma casa.
Continua depois da publicidade
Após a vistoria das equipes da Defesa Civil, três casas foram interditadas, previamente e parcialmente. O local será analisado novamente na manhã desta quarta-feira (20).
A prefeitura afirma ter orientado os oradores sobre os riscos e possibilidade de evacuação. Nenhum morador ficou ferido, porém ainda é preciso atenção, pois os morros permanecem em sinal de alerta devido as chuvas que persistem na região. Nas últimas 24h, foi notificado um acúmulo de 43 milímetros de chuva.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade