Prevenção continua sendo melhor arma na hora de combater a dengue / Gilberto Marques/A2img
Continua depois da publicidade
A Baixada Santista já chegou a quatro mortes causadas pela dengue. Segundo dados do painel de monitoramento da Divisão de Dengue, Chikungunya e Zika do Estado de São Paulo, duas mortes ocorreram em Guarujá, e as outras duas se deram no litoral sul, mais precisamente em Itanhaém e Peruíbe.
As estatísticas relacionadas aos nove municípios da Baixada Santista no enfrentamento à dengue podem ser encontradas no portal da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Santos investe em drones de alta performance para o combate a dengue
De acordo com os dados, Bertioga lidera a incidência com o número de casos já confirmados: são 1.428 ao todo. As vizinhas da Cidade mais jovem da Região, entretanto, também não ficam muito atrás. Santos tem 1.059 pacientes diagnosticados, enquanto São Vicente tem 353. A situação de Guarujá também preocupa, uma vez que o município acumula 2.476 testes positivos. Já Praia Grande tem 244 pacientes e Cubatão conta com 29. Por fim, no litoral sul, Mongaguá tem 108 doentes, Itanhaém tem 365 e Peruíbe tem 182.
Continua depois da publicidade
Mais de 5 mil casos de dengue são registrados na Baixada Santista
ÓBITOS.
Apenas três cidades tiverem mortes confirmadas pela doença desde 1º de janeiro deste ano e ontem (4). Elas são: Peruíbe, que foi a primeira da Baixada Santista, Itanhaém e Guarujá, que registrou duas mortes por dengue até os dados mais recentes da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.