Guarujá

Bailarinas de Guarujá são indicadas para companhia de dança dos EUA

As gêmeas Letícia e Jéssica Vieira foram indicadas para a Companhia Profissional Alvin Ailey American Dance Theater, em Nova Iorque

Da Reportagem

Publicado em 07/08/2023 às 10:09

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

É a primeira vez que Guarujá recebe uma indicação de grande porte para atuação profissional no balé e o convite internacional veio após o Festival Internacional de Dança Competitivo (Fidifest), realizado no mês de junho, em Santos / Divulgação/PMG

Continua depois da publicidade

A dança está proporcionando a realização de sonhos de duas bailarinas de Guarujá e elevando o nome da Cidade no cenário internacional da dança. As gêmeas Jéssica e Letícia Vieira receberam indicação para fazer parte da companhia de dança profissional norte-americana Alvin Ailey American Dance Theater, localizada em Nova Iorque, e uma das principais do mundo. Elas integram o Instituto Arte em Movimento, conveniado com a Prefeitura.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

É a primeira vez que Guarujá recebe uma indicação de grande porte para atuação profissional no balé e o convite internacional veio após o Festival Internacional de Dança Competitivo (Fidifest), realizado no mês de junho, em Santos. As gêmeas conquistaram a melhor performance de dança contemporânea em dupla, atingindo a nota máxima. O Fidifest contou com mais de 2 mil bailarinos e 400 coreografias. Após o término, elas participaram da Noite de Gala que encerrou o festival, cujas apresentações foram somente das coreografias com notas acima de 9,5.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Praias de Guarujá têm pouco movimento mesmo com policiamento reforçado

O Instituto Arte em Movimento recebe recursos públicos a partir de um convênio com a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e as bailarinas desempenham as funções de professoras e alunas na entidade. A fundadora do Instituto Arte em Movimento, Ana Zucchi, conta que as gêmeas foram convidadas após indicação de um dos jurados do concurso. “Estamos encaminhando todas as documentações necessárias. Até o final de agosto receberemos a devolutiva sobre quando elas devem ir aos Estados Unidos, para adaptação. Estamos esperançosos para a contratação”, celebra.

Ana Zucchi salienta que as indicações para a Alvin Ailey American Dance Theater foram as primeiras a nível profissional, já que os alunos do instituto participaram de competições na Itália e Argentina e que as gêmeas estudaram nos Estados Unidos. “Foi algo inédito, histórico e incrível”, reforça a fundadora.

Continua depois da publicidade

Mais destaques

Além do primeiro lugar das gêmeas, outros bailarinos do Instituto Arte em Movimento se destacaram na competição. As categorias de dança flamenca, trio de estilo livre e neoclássico em conjunto também saíram vitoriosas. Em segundo lugar, o sapateado americano em conjunto. Já em terceiro, o estilo livre e contemporâneo em conjunto e os sapateados americanos Loucura e Batuque na Cozinha.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software