Guarujá

Aulão na praia anima a manhã de mais de 100 pacientes da Saúde de Guarujá

Nesta segunda-feira (10), a Praia de Enseada foi palco para uma maratona de atividades

Da Reportagem

Publicado em 10/04/2023 às 20:57

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O aulão na praia deste mês teve como tema 'Abril Azul Mude de Perspectiva' / Divulgação/ Prefeitura de Guarujá

Continua depois da publicidade

A semana começou cheia de alegria, energia e informação para mais de 100 pacientes das Unidades de Saúde da Família (Usafas) da Prefeitura de Guarujá. Nesta segunda-feira (10),  a Praia da Enseada – em frente à Praça Horácio Lafer – recebeu uma maratona de atividades físicas e ninguém ficou parado. O aulão na praia deste mês teve como tema ‘Abril Azul – Mude de Perspectiva’, mês de conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Bianca Costa, profissional de Educação Física, preparou um circuito de treinamento funcional, além da aula de ritmos (Fit Dance e Ritbox), para animar os participantes. “A atividade física e o exercício são fundamentais para a qualidade de vida, independentemente da idade. O objetivo do evento é oferecer um dia diferente para cada paciente, também conscientizando a população para assuntos importantes relacionados à saúde”, explica Bianca.

Continua depois da publicidade

O evento também contou com a participação da profissional de Educação Física Izabel Seki, que realizou o alongamento com a turma, e as fisioterapeutas Mariana Gouveia e Viviane Silveira.

Ainda houve o sorteio de prêmios para os participantes, como um kit de mini band e uma squeeze personalizada. Os integrantes do Projeto Viver Bem Turma das 8 também marcaram presença na ação. “A socialização e a empatia nos fazem seres humanos diferenciados e agregam em todas as faixas etárias”, explica a coach Elisabete Jesus, que contribuiu para a realização do evento ao lado do coach Maurição Oliveira.

Continua depois da publicidade

Autismo

A gerente da Unidade de Saúde da Família (Usafa) Vila Edna, explica que o autismo é uma condição a ser diagnosticada por profissionais da Saúde. “O autismo é parte desse mundo e não um mundo à parte. Ao perceber algum dos sinais característicos dessa condição, basta compartilhar a informação de que é preciso procurar a unidade de saúde mais perto de casa”.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software