Motorista do veículo teria furado a fila da balsa e se recusou a voltar para o começo / Reprodução
Continua depois da publicidade
O prefeito de Guarujá, Válter Suman (PSDB), lamentou o inusitado episódio no qual um motorista fura-fila carregou no capô de seu veículo um guarda civil municipal que disciplinava o trânsito na Avenida Adhemar de Barros, na fila da balsa Guarujá-Santos, na última terça-feira (3).
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
“Só a ligação seca para acabar com cenas bizarras e dantescas como esta”, disse.
Suman revela que comentou o assunto em troca de mensagens com o presidente da Autoridade Portuária de Santos, Anderson Pomini, que garantiu total apoio para tirar o projeto do papel o mais cedo possível.
Continua depois da publicidade
“Muitos serviços são sobrecarregados na primeira semana do ano, mas neste ano está muito acima do normal. Sobretudo a garantia da mobilidade urbana, muito em decorrência da fila da balsa”, pontuou.
Desde o acidente
Não é de hoje que o prefeito da Pérola do Atlântico defende o túnel submerso ligando Guarujá a Santos. Em 2021, um navio da Hamburg Sud colidiu contra uma balsa que estava atracada no lado do Guarujá, na travessia com Santos. Na ocasião, Suman já afirmou que o túnel submerso seria a melhor solução para os moradores.
"Eu tenho defendido essa situação desde que fui consultado e sabemos que existem algumas divergências, mas a que minimizaria substancialmente nossa travessia do lado de Guarujá, ainda mais porque nós recebemos cada vez mais pessoas que vêm morar aqui, a melhor saída seria o túnel submerso”, afirmou na época.
Continua depois da publicidade