Guarujá

Alunos de Guarujá escrevem e-book com 37 desenhos e mensagens de apoio

"Não Fique Triste..." foi realizado por 50 alunos do período integral da Escola Municipal Valéria Cristina Vieira da Cruz Silva, no Morrinhos III

Da Reportagem

Publicado em 28/09/2022 às 10:01

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Os alunos também decidiram expor para outras crianças e funcionários, as mensagens e desenhos em formato de cartaz, no pátio da Escola / Divulgação/ Prefeitura de Guarujá

Continua depois da publicidade

Em alusão ao mês de prevenção ao suicídio, o Setembro Amarelo, os alunos da Escola Municipal Valéria Cristina Vieira da Cruz Silva (Morrinhos III), em Guarujá, transformaram em um e-book  37 mensagens de apoio e desenhos motivacionais. Denominado "Não Fique Triste...", o material foi produzido por 50 estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental que integram o Programa de Linguagens da Educação Integral (PLEI).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Katiuscia Messias, uma das professoras que aplicou o Projeto em sala, explica que a ideia surgiu durante conversa com as crianças sobre o Setembro Amarelo. "Sugerimos um exercício de escrita em que eles escrevessem mensagens para pessoas que estão em sofrimento e sem apoio. O conteúdo foi uma bela surpresa recheado de afeto e esperança".

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Em Guarujá, homem é salvo após quase despencar de prédio em obras; assista

• Criança de três anos morre após engolir bolinha de gude em Guarujá

• Força-Tarefa interrompe Pistão na Vila Edna, em Guarujá

Os alunos também decidiram expor para outras crianças e funcionários, as mensagens e desenhos em formato de cartaz, no pátio da Escola. A resposta foi extremamente positiva, levando à criação do livro digital ilustrado, sendo também encaminhado aos pais.

A coordenadora do PLEI e articuladora da iniciativa na Unidade, Soraia da Cruz Souza, elogiou a atitude dos alunos. "A criação é a coletânea do e-book são positivos e nos mostram que temos muito que aprender com as crianças. E falar sobre saúde mental desde a infância é de suma importância", frisou.

Continua depois da publicidade

Ela acrescenta ainda que, o Programa de Linguagens da Educação Integral busca ofertar aos alunos da rede municipal de ensino Guarujá, além do reforço escolar, uma visão integral sobre os alunos, alinhada à dimensão cultural, social e afetiva dos educandos. "O resultado são produções como esta".

Dados
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio é a quarta maior causa de mortes entre jovens de 15 a 29 anos no Brasil.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software