Foram premiadas escolas, professores e os estudantes medalhistas de ouro, prata e bronze / Divulgação

O aluno da rede municipal de ensino de Guarujá, Kallel Ferreira Domingos, recebeu no último domingo (4), medalha de bronze da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2021. O evento ocorreu na Universidade Metodista, em São Bernardo do Campo, região do Grande ABC. Foram premiadas escolas, professores e os estudantes medalhistas de ouro, prata e bronze. Kallel tem 12 anos, mora no Morro da Bela Vista, na Vila Edna, e está no 7º ano de Ensino Fundamental da Escola Municipal Francisco Figueiredo (Santa Clara).

Segundo o coordenador de Ações Educacionais de Matemática da Secretaria de Educação de Guarujá (Seduc), Ronaldo Vidal Lima, todos os alunos apresentaram desempenho surpreendente. "Quando participamos de um evento como esse, percebemos com maior clareza a conquista do aluno, pois nesta Olimpíada a nível Brasil, participaram cerca de 18 milhões de estudantes, o que enfatiza o excelente desempenho dos premiados".

Na primeira etapa da 16ª OBMEP 2021, que ocorreu entre os dias 28 de junho e 3 de agosto do ano passado, participaram cerca de 5.800 alunos dos níveis I e II da rede municipal de Guarujá. Do total, 216 alunos avançaram para a segunda fase, com prova aplicada aos estudantes do Ensino Fundamental II, na Escola Municipal Professora Dirce Valério Gracia (Jardim Tejereba), com duração de três horas.

Os alunos premiados com medalhas contam com a vantagem de pontuação no vestibular e no Enem, para ingressarem nas universidades públicas do estado de São Paulo, como a USP, Unesp e Unicamp. Além disso, os estudantes que ingressarem nessas instituições têm acesso a uma bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para iniciação científica e, após a conclusão da graduação, também são beneficiados com bolsa de mestrado e doutorado.

A OBMEP
É um projeto nacional voltado às escolas públicas e privadas para promover a disciplina, identificar talentos e potencializar a Educação Básica. A iniciativa é do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), o Ministério da Educação e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). A 16ª OBMEP 2021 foi composta por provas objetiva e discursiva e é destinado aos alunos de nível 1 (6º e 7º anos), nível 2 (8º e 9º anos) e nível 3 (Ensino Médio).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Veja dicas para prevenir seus eletrodomésticos contra a maresia

A maresia pode acelerar a corrosão e danificar componentes internos e externos dos aparelhos

Diário Mais

Hotel paulista entra na lista dos 50 melhores do mundo; conheça

O estabelecimento já havia sido eleito na edição anterior da disputa, se tornando o único de toda a América Latina a figurar na lista anterior

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter