Guarujá

Abertura da Semana da Pátria em Guarujá será nesta quinta-feira (1º)

Hasteamento do Pavilhão Nacional acontece às 8 horas, na Praça das Bandeiras, na Praia de Pitangueiras

Da Reportagem

Publicado em 31/08/2022 às 13:15

Atualizado em 31/08/2022 às 13:36

Compartilhe:

O evento acontece em alusão ao Bicentenário da Independência do Brasil / Helder Lima/ Prefeitura de Guarujá

Após dois anos, Guarujá volta a realizar a Semana da Pátria. O início será nesta quinta-feira (1º), com o hasteamento do Pavilhão Nacional na Praça das Bandeiras, na Praia de Pitangueiras, que terá ainda a Banda do Exército, às 8 horas. O evento acontece em alusão ao Bicentenário da Independência do Brasil, celebrado neste dia 7 de setembro, feriado nacional.

A programação continua na sexta-feira (2), a partir das 9 horas, com o desfile cívico no Perequê, ao longo da Avenida Rio Amazonas. O trajeto terá concentração e início na Rua Purús e finalizado na Rua Tapajós. Ao todo, 12 unidades municipais vão desfilar, incluindo dois centros de atividades comunitárias (Caecs) e uma unidade estadual.

Na terça-feira (6), Vicente de Carvalho recebe o tradicional desfile cívico-militar, às 9 horas, na Avenida Santos Dumont. Por lá, se apresentam 18 escolas municipais, cinco Caecs, oito unidades estaduais e uma escola técnica. Em ambos os desfiles haverá ainda a participação de entidades, associações, grupos, organizações não governamentais e demais convidados. A Orquestra Municipal abrirá os desfiles no Perequê e em Vicente de Carvalho.

O percurso no Distrito tem início na esquina com a Avenida São João e concluído na Avenida Luís Gama. A concentração das escolas será em três pontos: Avenida São João, Avenida Guarujá e Rua Epitácio Pessoa. Por este motivo, a Avenida Santos Dumont estará interditada a partir da Rua Antonio Monteiro da Cruz, até a Avenida Luís Gama. São aguardadas 32 unidades

O Desfile em Vicente de Carvalho terá ainda, a participação  do Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Aeronáutica, Guarda Civil Municipal (GCM), equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) da Cidade, além de diretores e orientadores de ensino da rede municipal. A Banda do Exército e a Orquestra Municipal também vão marcar presença.

O encerramento ocorre no dia 7 de setembro (feriado nacional), às 18 horas, na Praça das Bandeiras, com o descerramento do Pavilhão Nacional. A última edição da Semana da Pátria em Guarujá ocorreu em 2019 e interrompida nos últimos dois anos, por conta da pandemia. A realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Seduc).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Cidades do litoral norte de SP estão com praias impróprias; veja quais e evite-as

O Mapa de Qualidade das Praias foi divulgado nesta quinta-feira (19) pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb)

Diário Mais

Cacau Show anuncia IA e câmera que detecta humor de funcionários e clientes

Expansão da rede visa utilizar as tecnologias para melhor a experiência de compra e estará disponível em 2025 em nova loja-conceito

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter