Evento era conhecido como "Baile do Fundão" / Reprodução
Continua depois da publicidade
Na noite do último dia 25, domingo, cerca de 29 pessoas, incluindo sete menores, foram detidos pela Polícia Civil no Guarujá. Segundo os agentes, elas estavam envolvidas no “baile do fundão”, evento clandestino marcado para acontecer na Avenida Prefeito Raphael Vitiello, na Vila Edna.
A informação chegou até a corporação por conta da divulgação da realização da festa nas redes sociais. Com as devidas investigações, o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) se encaminhou até o local.
Continua depois da publicidade
Surpresos com a aproximação das viaturas, os responsáveis da festividade atiraram contra os policiais, que reagiram. Apesar da troca de tiros, houve a confirmação que ninguém ficou ferido.
Com o controle do fluxo de pessoas, 29 participantes foram detidos. A relação de capturados conta com sete menores entre 14 e 17 anos, incluindo uma menina de 11 anos. Ainda segundo a equipe, todos estavam consumindo bebidas alcoólicas e drogas.
Continua depois da publicidade
Veja o vídeo aqui
Duas caixas de som, simulacro de arma de fogo, 23 bicicletas, celulares, quatro motos, cocaína e maconha também foram apreendidos. O local também foi interditado.
O crime foi registrado oficialmente como associação criminosa, crime ambiental, perturbação de sossego e corrupção de menores.
Continua depois da publicidade