Governo

Vice-presidente de Cuba recebe enviado do governo da Síria

As autoridades cubanas criticam os governos que apoiam e financiam a oposição síria. As críticas são dirigidas principalmente aos governos europeus.

Publicado em 06/06/2013 às 10:40

Compartilhe:

O vice-presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, recebeu ontem (5), em Havana, Mohsen Bilal, enviado do governo do presidente da Síria, Bashar Al Assad. O encontro ocorreu no momento em que a Síria vive sob pressão internacional devido às suspeitas de uso de armas químicas nos conflitos no país, que duram mais de dois anos e mataram cerca de 90 mil pessoas.

Durante a reunião, Díaz-Canel defendeu a não ingerência externa nos confrontos na Síria. “O direito do povo sírio ao pleno exercício da autodeterminação e da soberania sem ingerência nem intervenção estrangeira de nenhum tipo”, disse o vice-presidente, segundo reportagem divulgada pela TV Cuba, emissora estatal de televisão.

As autoridades cubanas criticam os governos que apoiam e financiam a oposição síria. As críticas são dirigidas principalmente aos governos europeus que anunciaram apoio à oposição. Na reunião de Díaz-Canel e Bilal, o vice-ministro das Relações Exteriores de Cuba, Rogelio Sierra.

O vice-presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, recebeu ontem, em Havana, Mohsen Bilal, enviado do governo do presidente da Síria (Foto: Divulgação)

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Produtor diz que atestado de óbito de Zacarias foi rasurado para esconder doença

Polêmica morte de um dos maiores talentos da TV brasileira gera discussões até os dias de hoje

Diário Mais

Se Baba Vanga acertar, em 9 anos cidades do litoral e costeiras estarão submersas

Vidente é conhecida por profecias famosas que se concretizaram, como o 11 de setembro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter