Governo

Protestos na Turquia registram confrontos entre manifestantes e policiais

Policiais retiraram o acampamento de manifestantes, durante a ação, seis pessoas ficaram feridas, inclusive dois agentes de segurança

Publicado em 21/06/2013 às 10:34

Compartilhe:

Os protestos na Turquia ainda são intensos, depois de 25 dias de manifestações contra o governo, principalmente em Ancara, a capital, e Istambul, a segunda principal cidade do país. Cerca de mil pessoas voltaram a bloquear a principal avenida da capital e foram registrados confrontos com a polícia, que dispersou os manifestantes com jatos de água e com gás lacrimogêneo.

Policiais retiraram o acampamento de manifestantes, durante a ação, seis pessoas ficaram feridas, inclusive dois agentes de segurança. A ação ocorreu em Istambul, onde o último confronto com a polícia ocorreu há quatro dias. Porém, os protestos silenciosos permanecem.

Os protestos na Turquia começaram no último dia 31 com manifestações contra a construção de um centro comercial, no Parque Gezi, em Istambul. Em meio às ações policiais, os protestos se transformaram em manifestações contra o governo e ganharam adesões em todo país. Pelo menos quatro pessoas morreram e mais de 7 mil ficaram feridas.

Os protestos na Turquia começaram no último dia 31 com manifestações contra a construção de um centro comercial, no Parque Gezi (Foto: Burhain Ozbilici/AssociatedPress)

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Travessia de balsas no Litoral de SP é paralisada por conta dos fortes ventos

Cidades da região estão enfrentando problemas por conta do tempo no começo da noite desta sexta

Cotidiano

Confira os números sorteados na Lotofácil no concurso 3200, nesta sexta (20)

O prêmio é de R$ 5.000.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter