Governo

Protestos na Turquia registram confrontos entre manifestantes e policiais

Policiais retiraram o acampamento de manifestantes, durante a ação, seis pessoas ficaram feridas, inclusive dois agentes de segurança

Publicado em 21/06/2013 às 10:34

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Os protestos na Turquia ainda são intensos, depois de 25 dias de manifestações contra o governo, principalmente em Ancara, a capital, e Istambul, a segunda principal cidade do país. Cerca de mil pessoas voltaram a bloquear a principal avenida da capital e foram registrados confrontos com a polícia, que dispersou os manifestantes com jatos de água e com gás lacrimogêneo.

Policiais retiraram o acampamento de manifestantes, durante a ação, seis pessoas ficaram feridas, inclusive dois agentes de segurança. A ação ocorreu em Istambul, onde o último confronto com a polícia ocorreu há quatro dias. Porém, os protestos silenciosos permanecem.

Os protestos na Turquia começaram no último dia 31 com manifestações contra a construção de um centro comercial, no Parque Gezi, em Istambul. Em meio às ações policiais, os protestos se transformaram em manifestações contra o governo e ganharam adesões em todo país. Pelo menos quatro pessoas morreram e mais de 7 mil ficaram feridas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os protestos na Turquia começaram no último dia 31 com manifestações contra a construção de um centro comercial, no Parque Gezi (Foto: Burhain Ozbilici/AssociatedPress)

 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software