Governo

Procuradoria do Egito mandar prender aliados políticos de Mursi

Ontem Mursi foi deposto do poder pelas Forças Armadas do Egito. Interinamente, ocupará a Presidência da República o presidente da Suprema Corte, Adly Mansour

Publicado em 04/07/2013 às 10:48

Compartilhe:

O procurador-geral do Egito, Ahmed Ezzeldin, determinou hoje (4) a detenção dos dois principais líderes da Irmandade Muçulmana, organização política que apoiava o governo do presidente deposto Mouhamed Mursi. Ezzeldin disse que os líderes são suspeitos de ordenarem o assassinato de manifestantes contrários ao governo Mursi.

Ezzeldin ressaltou à agência oficial de notícias do Egito, Mena, que foi comprovada a veracidade dos relatos contra os dois líderes. A ordem de prisão foi dada a Mouhamed Badia e Khairat Al Shater. Desde ontem (3) as forças de segurança passaram a prender dirigentes da Irmandade Muçulmana, assim como o presidente do Partido Liberdade e Justiça, Saad Katatni

Ontem Mursi foi deposto do poder pelas Forças Armadas do Egito. Interinamente, ocupará a Presidência da República o presidente da Suprema Corte,  Adly Mansour, de 67 anos. Mansour foi empossado hoje.

O procurador-geral do Egito determinou hoje a detenção dos dois principais líderes da Irmandade Muçulmana, organização política que apoiava o governo do presidente deposto Mouhamed Mursi (Foto: Divulgação)

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Milhares de famílias do litoral de SP podem perder o sinal de TV; entenda

A entidade não governamental Siga Antenado está realizando a troca para as antenas de modelo digital gratuitamente

Cotidiano

Estrondo misterioso volta a assustar moradores do litoral de SP; você ouviu?

Assim como na última vez, na semana passada, o barulho foi registrado por volta das 11h

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter