Continua depois da publicidade
Integrantes da Confederação Municipal das Associações de Moradores de Guarujá (Cemag) se reuniram com a representante do Poder Executivo, na última semana, no Paço Municipal Moacir dos Santos Filho, para debater as problemáticas de cada região.
O presidente da Confederação, Márcio Souza da Luz, iniciou a reunião com um esclarecimento sobre as recentes manifestações que ocorrem na Cidade acerca do transporte municipal. “Apesar de termos algumas colocações sobre o assunto, gostaria de deixar claro que não partiu da Cmag nenhum tipo de manifestação. Esse seria um último ato se não houvesse mais opção de diálogo. Mas isso não é o caso desse governo que sempre nos recebeu e se coloca à disposição para ouvir nossas reivindicações”, disse.
Continua depois da publicidade
A prefeita Maria Antonieta de Brito ouviu cada liderança. “É importante para o meu governo receber esse retorno de quem convive com as necessidades diárias e locais. Cada liderança traz sua solicitação pertinente à sua realidade”, ponderou.
Continua depois da publicidade
Segundo o presidente da Associação de Desenvolvimento e Planejamento de Morrinhos I e II, Eduardo José Manoel, conhecido como Romano, é a primeira vez que um chefe do executivo abre diálogo com a sociedade. “Para nós, é uma conquista. Daqui pra frente tenho certeza que a relação entre as entidades e este governo vão enriquecer”, disse.
A reunião terminou com a garantia da Prefeitura de encaminhar imediatamente cada solicitação ao setor competente para que sejam estudados e debatidas junto às lideranças.
CMAG – Fundada em 5 de abril de 2009, para lutar pela qualidade de vida dos moradores, a Confederação Municipal das Associações de Moradores de Guarujá é uma entidade civil sem fins lucrativos, de duração indeterminada, de caráter comunitário e popular, autônoma e democrática. A sede da associação fica na Avenida Guarujá, 397, no Paecará, em Vicente de Carvalho.
Continua depois da publicidade