Governo

Pesquisa mostra que maioria avalia governos Dilma e Lula como iguais

O percentual de pessoas que julgam o atual governo pior do que o anterior (25%) voltou a ser maior do que os que o consideram melhor (16%)

Publicado em 19/06/2013 às 15:30

Compartilhe:

A maioria das pessoas considera “iguais” os governos Lula e Dilma: 57% dos entrevistados, ante 61% registrados em março, segundo a pesquisa CNI-Ibope divulgada hoje (19) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Apesar disso, a pesquisa identificou uma alternância de posições entre os não que acreditam que são iguais.

O percentual de pessoas que julgam o atual governo pior do que o anterior (25%) voltou a ser maior do que os que o consideram melhor (16%). Na pesquisa anterior, feita em março, 20% consideravam o governo Dilma melhor do que o de Lula, enquanto 18% preferiam o governo do ex-presidente.

Segundo a pesquisa da CNI, o percentual dos que avaliavam o atual governo como ótimo ou bom caiu de 63%, na pesquisa de março, para 55%. Apesar da queda, o governo Dilma Rousseff só perde – em termos de comparações obtidas no mês de junho com os governos de Lula e de Fernando Henrique Cardoso (FHC) - para o de Lula no segundo mandato (68%).

A maioria das pessoas considera “iguais” os governos Lula e Dilma (Foto: Divulgação)

No primeiro mandato de Lula, 35% dos pesquisados julgavam seu governo bom ou ótimo. O de FHC foi visto como bom ou ótimo por 34% e 19% dos entrevistados, no primeiro e segundo mandatos, respectivamente.

A pesquisa CNI-Ibope ouviu 2002 pessoas em 142 municípios entre os dias 8 e 11 de junho, data posterior à primeira manifestação ocorrida em São Paulo, porém anterior ao período em que elas ganharam corpo, a partir do dia 13.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Travessia de balsas no Litoral de SP é paralisada por conta dos fortes ventos

Cidades da região estão enfrentando problemas por conta do tempo no começo da noite desta sexta

Cotidiano

Confira os números sorteados na Lotofácil no concurso 3200, nesta sexta (20)

O prêmio é de R$ 5.000.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter