Governo

Obama nomeia Susan Rice conselheira de Segurança

A nomeação de Rice não exige confirmação do Senado, diferentemente da indicação de Samantha cujo nome deve ser submetido à apreciação dos parlamentares

Publicado em 06/06/2013 às 10:59

Compartilhe:

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, nomeou duas mulheres para cargos de relevância e confiança no país. A ex-embaixadora norte-americana na Organização das Nações Unidas (ONU) Susan Rice, de 48 anos, será conselheira de Segurança. Ela será substituída na ONU por Samantha Power, de 42 anos, especialista em direitos humanos. Rice ocupa o lugar de Tom Donlilon na função, considerada chave na política externa.

A nomeação de Rice não exige confirmação do Senado, diferentemente da indicação de Samantha Power cujo nome deve ser submetido à apreciação dos parlamentares. O governo Obama não prevê dificuldades.

"Como nossa embaixadora nas Nações Unidas, Susan [Rice] tem sido uma defensora incansável na promoção dos nossos interesses", disse Obama. “[Susan Rice] é apaixonada e pragmática, uma feroz defensora da justiça e da dignidade humana”, acrescentou.

A ex-embaixadora norte-americana na ONU, Susan Rice, será conselheira de Segurança (Foto: Divulgação)

Em 2012, políticos, como John Mccain (Partido Republicano), disseram que Rice mentiu sobre o ataque ao Consulado dos Estados Unidos em Benghasi (Líbia), no qual morreram o embaixador norte-americano Chris Stevens e de três funcionários.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Produtor diz que atestado de óbito de Zacarias foi rasurado para esconder doença

Polêmica morte de um dos maiores talentos da TV brasileira gera discussões até os dias de hoje

Diário Mais

Se Baba Vanga acertar, em 9 anos cidades do litoral e costeiras estarão submersas

Vidente é conhecida por profecias famosas que se concretizaram, como o 11 de setembro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter