Governo

Manifestantes pressionam presidente do Egito a renunciar

O Movimento Tamarod (cujo significado em árabe é rebelião), que é de oposição, deu até amanhã para Mursi deixar o governo

Publicado em 01/07/2013 às 11:38

Compartilhe:

Protestos violentos ocupam desde ontem (30) as principais cidades do Egito, na tentativa de pressionar o presidente Mouhamed Mursi a renunciar. O Movimento Tamarod (cujo significado em árabe é rebelião), que é de oposição, deu até amanhã (2) para Mursi deixar o governo. O Ministério do Interior anunciou a apreensão de nove armas automáticas,17 fuzis e 1.584 balas, além de coletes de proteção.

A oposição ameaça promover uma campanha de desobediência civil, se Mursi insistir em ficar no posto. O Tamarod defende a realização de eleições presidenciais. O movimento informou ter obtido mais de 22 milhões de assinaturas para as eleições.

Nas manifestações de ontem, pelo menos nove pessoas morreram, inclusive uma criança, e 630 ficaram feridas. Houve confrontos entre manifestantes e policiais em várias cidades, entre elas o Cairo, a capital. De acordo com organizadores dos protestos, foram as maiores manifestações desde a renúncia do então presidente egípcio Hosni Mubarak, em fevereiro de 2011.

A oposição ameaça promover uma campanha de desobediência civil, se Mursi insistir em ficar no posto (Foto: Divulgação)

A Praça Tahrir, que se transformou em palco de protestos no Cairo, mais uma vez ficou lotada. Por intermédio do porta-voz da Presidência da República, Ehab Fahmi, Mursi avisou que o diálogo é “a única opção para tirar o país da crise política em busca da reconciliação nacional”.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Travessia de balsas no Litoral de SP é paralisada por conta dos fortes ventos

Cidades da região estão enfrentando problemas por conta do tempo no começo da noite desta sexta

Cotidiano

Confira os números sorteados na Lotofácil no concurso 3200, nesta sexta (20)

O prêmio é de R$ 5.000.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter