Governo

Lew/EUA: reformas na Grécia são bem-vindas, mas desafios continuam

A crise, iniciada por preocupações sobre a sustentabilidade da dívida grega no final de 2009, tem dado sinais de estar retrocedendo nos últimos meses

Publicado em 21/07/2013 às 13:36

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Jacob Lew, saudou os esforços da Grécia em reformar sua economia e finanças públicas, mas alertou que o país ainda tem desafios adiante.

Lew disse que o compromisso com a Europa segue no topo da agenda, enfatizando que o próprio caminho dos Estados Unidos para a recuperação econômica depende, em parte, dos esforços da Europa em resolver sua crise da dívida de mais de três anos. O secretário fez comentários antes do encontro com o primeiro-ministro da Grécia, em Atenas.

A crise, iniciada por preocupações sobre a sustentabilidade da dívida grega no final de 2009, tem dado sinais de estar retrocedendo nos últimos meses, mas deixou boa parte dos 17 países da zona do euro em recessão.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Jacob Lew saudou os esforços da Grécia em reformar sua economia e finanças públicas, mas alertou que o país ainda tem desafios adiante (Foto: Divulgação)

"Nós acompanharemos de perto o desenrolar da situação aqui, e sabemos que a Grécia tem passado por um período muito difícil de ajuste e reforma. Reconhecemos as decisões difíceis tomadas e sacrifícios compartilhados nos últimos anos, assim como os desafios que continuam", disse Lew em comunicado. "Claro que o caminho à frente é desafiador. A continuação da reforma será essencial para estabelecer a fundação para um crescimento sustentável", acrescentou.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software