Governo

Justiça da Grécia suspende ordem do governo de fechar emissora pública

O primeiro-ministro, Antonis Samaras, foi acusado de agir de forma autoritária ao fechar a emissora

Publicado em 18/06/2013 às 10:49

Compartilhe:

A Justiça da Grécia determinou que o governo grego reabra, mesmo que temporariamente, a emissora pública de televisão, cuja sigla é ERT, até que surja um novo sistema. Os funcionários da emissora conseguiram obter a determinação por meio judicial. O primeiro-ministro, Antonis Samaras, foi acusado de agir de forma autoritária ao fechar a emissora. Com a ordem de Samaras, a televisão e rádio públicas foram retiradas do ar.

O primeiro-ministro tomou a decisão antes de submetê-la ao Conselho de Estado. Porém, o Conselho de Estado, equivalente à Suprema Corte de Justiça no Brasil, determinou a suspensão da ordem do governo de fechar a emissora pública.

A decisão do Conselho de Estado de reabrir a ERT foi aplaudida por manifestantes, que se concentraram em frente à sede da emissora, nos arredores de Atenas. O conselho anunciou que pretende  avançar na elaboração de um projeto de lei que reestruture a emissora pública de televisão, que deve ser avaliada pelo Parlamento.

A decisão do Conselho de Estado de reabrir a ERT foi aplaudida por manifestantes, que se concentraram em frente à sede da emissora (Foto: DIvulgação)

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Carrefour está com oportunidades de emprego em Home office; saiba detalhes

Rede de supermercados oferece uma série de benefícios para os contatados

Diário Mais

Litoral de SP tem praia com rio de água doce e perfeita para relaxar; conheça

Espaço é também considerado um dos melhores lugares para se desligar da agitação da cidade

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter