Governo

John Kerry ressalta trabalho climático com Brasil

Ele afirmou que os dois países precisam se associar para tornar viável um acordo climático que possa ocorrer em 2015

Publicado em 13/08/2013 às 15:25

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, destacou nesta terça-feira o trabalho que os EUA e o Brasil têm desempenhado em questões climáticas. "Estou feliz em ver que o comprometimento do Brasil com o meio ambiente continua até hoje", disse, em declaração conjunta com o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Antônio Patriota.

Kerry citou como avanços do Brasil a redução do desmatamento e investimentos em energias renováveis. Ele também afirmou que os dois países precisam se associar para tornar viável um acordo climático que possa ocorrer em 2015. "O Brasil e Estados Unidos formam uma parceria dinâmica e notável", resumiu. "Elos crescentes entre o Brasil e os EUA são uma das parcerias essenciais do século XXI."

Kerry também destacou que o país reconhece o crescente papel que Brasil tem assumido no cenário internacional e agradeceu a liderança brasileira na missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti, onde atuam 1.400 militares. Ao fim da declaração, o secretário de Estado dos EUA disse ainda que é importante que o Brasil tenha presença forte na Organização dos Estados Americanos (OEA).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Kerry destacou nesta terça-feira o trabalho que os EUA e o Brasil têm desempenhado em questões climáticas (Foto: Divulgação)

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software